Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

chumbou no código, é burra

Pois é, a semana nao comecou nada bem.
Exame de código chumbado por:
a) perante o sinal de 'perigo avioes', ter assinalado resposta à pergunta O QUE CONCLUIR DO SINAL 'pode-se contar com desvio de entrada ou saída para aerodromo'.
b) por nao ter assinalado que é proibido estacionar em cima de bueiros.
c) por ter assinalado que quando o catalisador faz mais barulho do que o normal e deita fumo preto, se deve trocar o filtro.

Tá dito e assinado. Eu sou burra. As outras 27 perguntas certas nao me valeram de rigorosamente nada. Chuif.

9 comentários:

Jasman disse...

Mas já foi o exame??? Quantas podias falhar???

Não és nada burra! Aliás se os examinadores soubessem ler português e tu mostrasses o teu blog para eles eles passavam te com distinção! Davam te logo a carta de Automveis ligeiros, pesados, com atrelado, velocipedes e motocicletas!!!

Patsy Dear disse...

BURRA:
s. f.,
fêmea do burro;

pop.,
cofre para guardar dinheiro;

engenho de tirar água dos poços;

cavalete em que os serradores sustêm a madeira que vão serrando;

Náut.,
um cabo de mezena;

prov.,
escadote.

fig.,
PESSOA QUE CHUMBA NO CÓDIGO! (cá está, pois claro)

Anónimo disse...

a culpa foi da língua. imagine-se, bueiro em alemao... eu também falhava!

Anónimo disse...

Querida Minhoca,


Vou dissertar um pouco acerca do código. Existe uma teoria vigente que proclama que quem não passa no código é algo assim para o “anormal”/burro/e outras considerações menos dignas para um ego fragilizado e dão-te com aquele ar “Oh, tadinha chumbou no código...” ou então dizem com um ar de superioridade “Eu passei à primeira!”, pois para mim não me parece que o código seja um grande teste de inteligência...ainda para mais se pensares na quantidade de “anormais” que por aí andam a conduzir, que não articulam duas frases juntas e que passaram no código...Mas continuando, se o código aí for ligeiramente parecido com o nosso, aquilo é feito para a memorização pura e dura e não para alguém que raciocine o mínimo, normalmente quando se pergunta o porque de alguma regra, temos respostas por parte dos instrutores do tipo “É uma questão de segurança”, verdadeiramente esclarecedor para quem gosta de compreender para aprender...

Por favor não te sintas mal, nem burra!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois eu também chumbei da primeira vez e não me considero uma pessoa burra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Do primeiro exame para o segundo fiz muitos teste para formatar (ou estupidificar) o meu cérebro àquele tipo de discurso, decorei as velocidades de todos os veículos motorizados conhecidos do Homem (uma verdadeira seca, mas percebi que não havia outra forma...lol) e não estudei praticamente mais nada. Agora, talvez o mais importante, no dia do exame forcei-me a controlar a ansiedade (tarefa quase herculana, eu sou uma pilha de ansiedade – o meu lema é: “Ai que stress”) e obriguei-me a ler tudo com muita calma e atenção (tanto as perguntas como as respostas)...Et voilá passei...Por isso, é ir à luta outra vez e com toda a certeza que vais passar!!!!!

Força Minhoca!!!!!

Anónimo disse...

Nada disso. Eu também chumbei no código à primeira. Concordo com o/a anónimo/a anterior, há que estupificar para passar.Hoje sou controlador de tráfego aéreo e sei que nem tudo corre como queremos, mas há sempre um plano "B" e o teu há-de chegar.
Força.

Minhoca disse...

Malta, obrigada pelas vossas palavras de alento!
Sinto-me de novo a pessoa inteligente e cheia de capacidades, como o meu espelho que me costuma dizer.

Deixem-me acrescentar que estudei para o exame de código que nem uma doente; que nao tive problemas de ordem linguística, que ja fiz o codigo ha tres anos em Portugal e passei à primeira; que o codigo aqui nao tem muito a ver com o 'nosso', pelo que nao foi nenhuma mais valia ja o ter feito.
E pra terminar, as perguntas que me deram direito ao chumbo foram perguntas que nao tinha estudado e cuja resposta tive de submeter ao meu bom(?)-senso.
Nao vem mal ao mundo, mas desde ontem que a minha auto-estima nao tem vida própria. chuif...

Cromossoma X disse...

Olá Minhoquinha.
Tu mais que ninguém aqui sabes que não és nada burra. Afinal se o código não é como em Pt, e ainda por cima feito numa língua que não é a tua acho que falhar 3 nem é mau de todo. Eu, por exemplo, nem sabia o que era um bueiro...aliás, não sei...
Sabes que mais? há que arrebitar esse espírito. Comer muito chocolate, crêpes, brincar na neve, pensar em coelhinhos brancos e em arcos irís de felicidade :)
beijinho grande :)

Anónimo disse...

dá um desconto a ti própria. para a próxima passas e de certeza que vais menos nervosa.

Tristonha disse...

Oi minhoca hj fui a codigo e tb chumbei por pura estupidez voltei atras emendei tudo pa mal e agr estou na lama. na proxima quinta vou prdir novamente mas confesso que desta vez vou passar. animo .... bj