Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, abril 16, 2007

aprendi a fazer dumplings

Depois de dois dias a acordar às nove, sendo fds, eis-me aqui, nao muito arrebentada porque ontem compensei com um momento de post-mortum, assim que os meus sogros deram à sola.
Foi um fds muito bom. Fartámo-nos de passear por dois bosques encantados nos arredores de Weiden, num dos quais encontrámos uma cobra venenosa de um metro a passar mesmo ao nosso lado. Foi bonito ver o Bola a parar no meio da estrada e a proteger-me do bicho mau. Estes sao daqueles momentos, em que vemos se o nosso macho tem o instinto de nos proteger de todos os perigos. Saem vinte pontos para o Bola e uma salva de palmas.
Sábado quando cheguei a casa das compras, já estava a minha sogra enfiada na cozinha, com as panelas todas a fumegar.
- Se eu soubesse que voces precisavam de panelas, ja vos tinha comprado umas, tem havido promocoes tao boas. Porque é que nao disseste nada?
Porque eu tambem nao sabia, naturalmente. A minha sogra cozinha que é uma maravilha, aliás nao fosse ela mae. A minha Mae tambem tem os seus passes mágicos na cozinha. Feijoada...hmmmm... Os pais da minha sogra há muitos anos tiveram um restaurante e ela aprendeu imensa coisa. Tento aprender com ela pequenos truques, de coisas que só se cozinham para estes lados. Como por exemplo, Kartoffelklöße/Knödel ou em ingles dumplings, que sao umas bolas de batata que eu nao suportava, mas que agora gosto imenso.


Foi um fim-de-semana bem passado, mas melhor ainda vai ser o próximo, por terras catalas.
Algum dos meninos e das meninas que conhece Barcelona se sente com vontade de me recomendar algo imperdível? Para além do que vem nos guias? Entao, digam la faxafor.

3 comentários:

Jasman disse...

Aconselho a ir ver a sagrada Familia!

Cromossoma X disse...

Olha sinceramente, aconselho a nao gastar dinheiro a ir ver a sagrada familia la dentro - uma total perda de tempo e de massa!!! Ves exactamente o mesmo que ca de fora, e la dentro ves obras!!!

Gostei de ir ver o Camp nou, o estadio do Barcelona (I am a football fa!!) e de delambolear pelas ramblas...ja agora vai as comprinhas porque a roupinha em Barcelona (e agora versao tia:) e' Girrissima, chiquerrima!!!

Anónimo disse...

Bem, nada como opiniões contrárias, não é?
Pois eu recomendo verdadeiramente a visita à Sagrada Família, lá dentro! A primeira vez que a vi foi só de fora e como o bichinho ficou a remorder, numa segunda oportunidade passei horas a subir e descer escadas e a passar por todas as torres. Para além da vista sobre a cidade, os pormenores captados nem se comparam com os vistos da rua. Mas claro, é para quem gosta...