Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, abril 20, 2007

os espargos podem ser fálicos

Vejo o Bola a dirigir-se a mim com tres sacos de espargos que carrega nas suas grandes maos, a apoiá-los no peito. Quem conhece ao pormenor os contornos do espargo, vai perceber porque é que uma imagem destas pode ter o seu que de erótico. Mas como estamos no local de trabalho, nao ha espaco para libertinagens, pelo que lhe pergunto onde quer que eu os ponha. Se ele fosse portugues, até lhe contava a piada do ponha, ponha, ponha... daquele programa do Jorge Gabriel.
- Aaahh... tens aí espaco na tua secretária, a minha está cheia de papéis.
- Bola, esta secretária praticamente já nem é minha, está tudo arrumado, ves aqui algum sinal meu, pra alem do meu corpo na cadeira? Vai por os espargos no carro, eu hoje vim de carro.
Digo eu, com um sorriso, de orelha a orelha.
Ele quase deixa cair os espargos ao chao, mas controla-se e pergunta calmamente Onde estacionaste? Depois de lhe dizer que estacionei duas ruas abaixo, ele ficou com um ar menos apreensivo, mas eu apostava bom dinheiro como ele foi lá fora procurar por sinais que proibem o estacionamento.
Diz que o tempo em Barcelona tá piroso. Pelo menos, com mau tempo já se faz melhor a mala. Ontem recebi em casa um vestido (foto) que encomendei duma revista, desses que se usam agora, muito modernos, por cima das calcas. O padrao é num paisley vermelho e eu quando olho pra ele de perto, gosto imenso porque é bonito, um tanto quanto hippie. Expliquei isto ao Bola, com o vestido à frente do corpo enquanto me via ao espelho, e ele rematou da maneira mais feliz:
- Eu percebo-te. O padrao é giro, tens razao. Mas quando o tens vestido, pareces uma velha. Ou entao uma empregada doméstica, daqueles que usam vestido pra limpar a casa.
Lá está, quando eles acham que ajudam, opinam demais e na direccao errada. Nesta fase em que eu ainda nao sei se gosto do vestido, ele devia arrastar-me para o lado ESTE-VESTIDO-É-FANTÁSTICO e nao desanimar-me. É que nao estamos na loja, onde eu ainda me possa decidir que nao.

O vestido da imagem é mesmo o meu.

5 comentários:

chiqui disse...

POR acaso ha tempos tentei traduzir para o MAD a piada do ponha, ponha, ponha. eu me ria-me sem parar e traduzia ao mesmo tempo...conclusao, ele nao achou piada nenhuma, nem percebeu nada.
Quanto ao vestido, so digo isto...GAIJOS!! Eu acho o vestido muito giro

Anónimo disse...

o Bola nao disse isso por mal. Nao tem é gosto :D

Anónimo disse...

Carlita, já não tenho o teu mail de novo... sorry!!! Será que mo podes voltar a enviar!!? :p
O vestido é LINDO!!!!

Beijitoas, muitos!!
Sandra Raimundo (das fotocópias)

DMNY disse...

minhoca, preciso de desterrados. tudo explicado no meu blog.
ps: o vestido e' giro :)

Anónimo disse...

Oh minhoca não te chateies, homens são homens!!! O vestido é muito giro.