Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, abril 04, 2007

com mta cebola e ketchup

Agora que me vou embora é que descobri os hamburgueres deliciosos que o tunísio da roulotte duas ruas abaixo faz. Nao é justo. Sao mesmo bons. Com muita cebola cortada às rodelas fininhas, como eu gosto. E com tres rodelas de tomate. Gosto dele. Quando la vou, sento-me nas mesinhas improvisadas dentro da roulotte, à espera que ele faca o meu hamburger enquanto me vai contando uma história da sua vida antes de vir pra Alemanha. Antes era uma salada, agora sao hamburgueres.
- Podes ir trabalhar, que eu levo-te la o hamburguer.
- Deixa estar, Abdul, hoje tenho tempo.

Gosto de ali ficar 8 minutos a desfolhar o jornal, enquanto ele vai falando.
- Tens a certeza que nao queres batatas-fritas?
Normalmente nao. Mas quando ele insiste, às vezes, peco uma porcao infantil. Eu sou assim, fácil. Quando insistem, pronto. Ó Minhoca, queres um gelado? Nao. A sério, olha que nao sei que nao sei que mais (o motivo é irrelevante). Pronto, tá bem.
Escrevo tanta palha para dizer que um dia gostava de ter a minha própria roulotte. É um daqueles sonhos de crianca. Ainda me lembro de nas férias, irmos pela estrada fora e os meus pais explicarem-me que naquele carro as pessoas teem uma cozinha, cama e casa-de-banho. E podem ir pra todo o lado.
Há sonhos que, passada a era infantil, nos abandonam. Tipo tomar de assalto o rancho do Michael Jackson em Santa Bárbara, LA. Este nao. E as dúvidas também ficam, especialmente aquelas que nao nos foram tiradas na era infantil. Concretamente, em relacao à roulotte ter casa-de-banho, a pergunta é E o cócó, para onde vai?
Mas pra já, ficava contente com um Volkswagen Golf dos novos, se nao for pedir muito. A cor nao é importante. Até pode ser amarelo.
E continuo interessada na hipotese de nadar nua numa piscina de água ou outra bebida gaseificada.

3 comentários:

Jasman disse...

O coco vai para um recepiente que tem de se limpar de tempos a tempos...

E quanto à piscina... Experimenta um jacuzzi, ou então vem ao açores à poça da Dona Beija! Agua quente e gaseificada!

Cromossoma X disse...

embora? embora para onde?

Anónimo disse...

Não sabia que a vontade de nadares numa numa piscina de água "com gás" ainda continuva de pé... Pensei que se tinha esvanecido com o casamento e com a "morte do anterior bolg". Ainda bem.
E olha que a proposta do preverso da Poça da Beija na ilha dse S. Miguel é deliciosa. Eu já lá estive e é óptimo! Mas faço uma correcção: não é agua quente, é água a escaldar!
Quero mais... buááááá