Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, abril 11, 2007

queimando os ultimos cartuchos

Nao há nada melhor do que este limbo que é ter-me despedido e saber que daqui a duas semanas ja nao trabalho aqui. O limbo é mesmo a melhor parte, porque é claro que vai haver tambem espinhos no novo emprego, mas como ainda nao os conheco, sou dominada pela alegria de dar de frosques daqui misturada com a excitacao da nova fase, a comecar em Maio.
Por isso, é que tento nao me irritar com pequenas coisas, como por exemplo, ver o meu chefe a brincar às empresas, que é o que ele tem feito desde que ocupa tal posicao. Hoje vim mais cedo, porque preciso de sair mais cedo. Queria despachar umas coisas agora, mas nao consigo. A dois metros de mim, está uma chata, que fala com o colega num tom impossível, num tom que sobe no final de cada frase ou palavra. Nos meus sonhos, agarro naquela tranca dela que mais parece a da Timoschenko, (sendo que a Timoschenko tem um ar nobre) e grito-lhe bem perto do nariz dela para ela sentir o meu hálito do café: ÉS CHATA PÁ!
Será que posso fazer isso? Posso? Posso? Ou é má onda? Agora tenho de ser boazinha, né? E sair deixando um rasto de saudade, nao é?

Pronto, vou trabalhar. Ou fazer avioezinhos de papel.

Conhecem a série britanica The Office? Eu sou da opiniao que retrata lindamente os estereótipos classicos de qualquer empresa. Tres ou quatro identifiquei logo aqui há algum tempo. Eu sou um deles.

2 comentários:

Jasman disse...

Não so podes como deves! Diz mesmo tudo o que te vai na alma! exorciza os teus demonios!

Já agora és a loira ou a gorda?

Minhoca disse...

SOU UM GAJO!