Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, abril 11, 2007

voyeurismo

No Domingo de páscoa, consegui arrastar o Bola comigo para a missa. Fiquei tao feliz quando o vi de gravata posta, a tomar o pequeno-almoco à minha espera.
As igrejas protestantes nao sao tao bonitas como as nossas. Sao ainda mais frias. Sem grandes ornamentos e pelo menos desta vez, cantou-se mais e falou-se mais da Bíblia do que de situacoes do quotidiano. O que me fez pensar que a igreja católica poderá ser um niquinho mais temporal. Pela primeira vez, reparei num quadro na parede, com os os salmos e as leituras assinaladas, para as pessoas poderem seguir nos livros disponíveis nas bancadas. Eficiencia alema até na missa!
No final, fomos como a atraccao da missa, porque todas as pessoas eram muito, mas muito mais velhas do que nós. Pareciamos dois desenhos-animados num filme a preto e branco.
De tarde fomos em mais uma sessao de sheep spotting, o nosso hobby comum. Eu conduzo nas estradas com aroma a fertilizante e o Bola procura as ovelhas. Quando encontramos um rebanho suficientemente grande, com mais de 200, paramos e ficamos ali perto, a observar e a ve-las comer. Se a Peta sabe desta nossa pequena perversao, ainda vamos ter chatices. Numa destas vezes, levámos uma manta e ficámos esticados a ler ao sol, acabando por depois adormecer. Quando demos por nós, as ovelhas já estavam tao proximas que tivemos de rapidamente agarrar na tralha e mudar de spot. Elas sao queridas, mas só ao longe.

3 comentários:

Jasman disse...

Há um local em Portugal em que a missa tem um LCD com as musicas em Karaoke para os fieis acompanharem afinadinhos!

Belo hobby esse de ver ovelhas! Eu até o experimentaria mas aqui so há vacas :s

Anónimo disse...

Ía precisamente dizer o que o Preverso disse no post anterior. Cá por Portugal já há Karaoke para se cantar os cânticos nos tempos certos. Mas claro que só numa ou outra Igreja para exemplo.

Agora quadros com os números dos Cânticos para se procurar nos livrinhos que estão nos bancos, essa é já antiga e profera qual cogumelos.

(Missas não são o teu forte, já percebi)

Anónimo disse...

Prolifera. (ups!)