Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, abril 05, 2007

a ver se nao comem

Deram-me um coelho de chocolate com um ar psicopata, que pus ao lado do meu livro de cartas comerciais em Espanhol. Sempre que olho para o coelho, com os seus dentoes, a segurar um cartaozinho que diz Feliz Páscoa, pergunto-me se as criancas acharao um coelho destes fofo. Eu nao acho. Mas eu sou suspeita, porque o unico coelho por quem sou apaixonada é o da Alice no país das maravilhas. Nao fosse o chocolate ser kinder, acho que ja o tinha atirado para os meus colegas que trabalham a 20 metros de mim. É normal atirarmos doces uns aos outros. É assim que mostramos o carinho que sentimos uns pelos outros.
Amanha é feriado, mas decidi vir trabalhar. Por opcao. Ah pois. Por ser feriado, as horas contam-me a dobrar e recebo um dinheirinho extra. Como no fim do mes, tenho de ter as contas feitas com a empresa, preciso de garantir que saio com as horas todas do meu contrato. Caso nao saia, descontam-me do ordenado e nao me dá muito jeito porque me vou meter nos copos em Barcelona até nao poder mais. Prefiro vir trabalhar enquanto tenho tempo.
Amanha vou ter com o Bola e familia à terra do Avo. Ficarei la até segunda-feira, sendo que terca ja estou de volta sozinha, pois o Bola fica mais uns dias com os pais.
Para alem de umas ultimas coisas que preciso de comprar para nao irmos de maos a abanar, preciso ainda de levantar as fotografias que mandei fazer (ainda do nosso casamento), comprar duas prendas de anos, comprar café, ir ao correio e engomar roupa para usar estes 4 dias. Como é Páscoa, tenho de ir bonita e feminina.
Lembro-me sempre de quando era pequena de por vestido no domingo de Páscoa. A minha mae ia-nos dar a roupa ao quarto de manha e acordar para recebermos a visita Pascal. Depois, preparava um tabuleiro com vinho do Porto, amendoas, pao-de-ló para a visita Pascal, que muito provavelmente nao ia ser tocado, só por nós. Mas apesar disso, todos os anos ela prepara esse tabuleiro com o mesmo amor. Da próxima vez que eu passar a Páscoa lá em casa, quando notar que se vao embora sem tocar no tabuleiro, agarro nos acólitos pela gola da fatiota e digo alto lá e pára o baile! A minha Mae, ha pelo menos 27 anos, que prepara este tabuleiro. Nao é tarde nem é cedo para agarrarem num punhado de amendoas, que sao de tipo frances e comerem do 27º pao-de-ló que a minha mae comprou pra voces. E se beberem um cálice de vinho do Porto nao é por aí que fazem o resto da ronda c'os copos. Vá, toca a comer.

Viste, Mae? ;)

2 comentários:

chiqui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
chiqui disse...

AH GANDA MINHOCA!! E que boa filha, meninas assim ja nao se fazem, como diz a minha avo.
1 bjo de boa pascoa