Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, abril 06, 2007

frische Luft

Ora bem, nove e meia da manha de sexta-feira santa e eu aqui no escritório sozinha. Abri as janelas todas, sem excepcao. Está tudo escancarado, para combater este cheiro a mofo. Durante a semana, nunca da pra abrir as janelas todas. Porque faz corrente de ar, porque tenho frio, porque alguem pode saltar e se suicidar, porque entra muita claridade... as desculpas sao maravilhosas. Quando eu penso nas 20 alminhas a respirar aqui dentro, a comer muitas vezes na secretária, deixando o aroma a comida infiltrar-se por tres dias no mínimo, com as janelas fechadas, pergunto-me se serei a unica que defende a importancia do ar fresco, do conceito de arejar.
Em casa, eu e o Bola tivemos de chegar a um consenso. O último a sair de casa deixa as janelas abertas, gekippt, como se diz em alemao, que quer dizer inclinadas. Abre num angulo agudo.Como temos uma varanda enorme, com cerca de 30metros, virada para Sul, temos o sol a bater na parte de frente da casa o dia todo. A parte da frente da casa tem janelas e portas para a varanda, portanto, cozinha, sala de jantar, de estar e o quarto do computador. Mais perfeito, só se fosse no campo. Com jardim, em vez de varanda.
Acho que a Primavera chegou, finalmente.

Sem comentários: