Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, outubro 09, 2007

compostos por aglutinacao

Quando os nossos pais adoecem, a sensacao deve ser parecida com aquela quando um filho pequeno adoece. Os pais porque nao vao ficando mais novos nem mais resistentes. Os filhos pequenos porque ainda nao sao grandes q.b. para fazer frente a complicacoes com a saude. Por isso é que me deprimo quando os meus pais ficam doentes. Deprimo-me pelos dois, independentemente de qual for o debilitado, pois no meu mundo pequenino e cor-de-rosa, os meus pais nao existem um sem o outro. Sao sempre um agregado de dois, compostos por aglutinacao. Como couveflor. A certa altura, quando eles me contam se os exames correram bem ou nao, etc. rematam com um nao te preocupes, denunciando quase que quem está doente pareco ser eu.
Pais nao deviam ficar doentes nunca. Diz que é a natureza. Eu cá nao acho. Desde que me conheco que os tenho cá e só a ideia de uma vida sem a presenca deles recria em mim a sensacao de nao ser a minha vida. Por isso, vou assinar e passar ao próximo o abaixo assinado para acabar com as doencas nos pais. Desta vez o governo vai ter de ceder.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o que dizes e gosto até da analogia da aglutinação se bem que couve-flor é uma palavra composta por justaposição (sim, couve-flor deve levar hífen mas mesmo que não levasse, continuaria a ser justaposição pois couve e flor conservam a sua acentuação tónica individual).

Anónimo disse...

Eu assino por baixo :-))) As melhoras da tua mamã.

Ana disse...

Concordo plenamente... e assino em baixo!!! ;o)
Sinto exactamente o mesmo quando um dos meus fica doente!!!

Beijocas

Anónimo disse...

O PROBLEMA É QUE A VIDA É UM ESTADO TRANSITÓRIO, QUAL VELA QUE SE ACENDE E QUE ASSIM PERMANECE SÓ ENQUANTO DEUS PERMITIR!ISTO SIGNIFICA QUE A VELA PODE ARDER ATÉ A CERA E/OU PAVIO TERMINAREM, OU SER PRECOCEMENTE EXTINTA. PARA A SUA EXTINÇÃO BASTARÁ UM LEVE SOPRO QUE NÃO CONSEGUIMOS EVITAR! E AQUI ENTRA DEUS DE NOVO! É DELE QUE DEPENDE O SOPRO! OS CLÍNICOS SÃO APENAS UM MEIO DE QUE ELE SE SERVE PARA OS PROPÓSITOS QUE TEM EM RELAÇÃO A CADA UM DE NÓS E OS DESIGNIOS DELE SÃO TOTALMENTE INSONDÁVEIS MESMO PARA OS MAIS CRENTES DE NÓS!