Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, outubro 29, 2007

momento da verdade aproxima-se e minhoca só procura um buraco na areia

Sexta-feira depois das quatro da tarde, diz-me o meu chefe que gostava que nos reuníssemos na segunda-feira às cinco da tarde, única hora a que lhe dá jeito, para discutir uns assuntos relacionados com o site da empresa, que eu fiquei de abrilhantar. Como explico eu ao meu chefe que na segunda-feira, exactamente a essa hora, tenciono estar em Regensburgo, na segunda entrevista para a empresa para onde poderei eventualmente dar de frosques? Pois, nao explico. Portanto, meto o rabinho entre as pernas e digo com o meu sorriso profissional e ciente do dever, que sim, que lá estarei. Desmarco a entrevista e hoje às cinco da tarde, lá estou, sentada na minha secretária à espera que ele me diga que fica para outro dia. E assim foi. Eu mordi a língua várias vezes e procurei uma almofada para abafar os meus gritos de frustracao, pois eu já sabia que isto ia acontecer. Em vez disso, fui à casa-de-banho e improvisei a minha própria almofada com 4 rolos de papel higinénico. Ainda bem que nao havia laminas por perto. Já foi bom nao ter enfiado o piacaba pela garganta abaixo. Em momentos de frustracao, muitas vezes a auto-flagelacao é a unica resposta.
Amanha espero nao me lixarem os planos, pois até dá jeito desmarcar uma vez para mostrar que até nao estou muito interessada, mas fazer isto duas vezes pode nao ser boa ideia. Até porque depois da primeira entrevista em que me disseram ligamos-lhe daqui a duas semanas, e me ligaram 16 horas depois, convém aproveitar, pois o meu horóscopo anunciou que 2007 era um ano de mudancas. Pelos vistos que se prolongam até 2008.
Tomar uma decisao destas nao vai ser simples. E pensar que fico meia hora numa drogaria indecisa a pensar qual o sabonete líquido para as maos que vou levar. Alguém que me de dois pares de estalos, por favor.

5 comentários:

gralha disse...

Rásparta os chefes que têm essas manias!

Boa sorte para a entrevista :)

beijinhos

JSA disse...

Moxoila, Regensburg é conhecido no nosso português como Ratisbona. Não sei de onde vem o nome, que só me faz lembrar uma Bona com um problema de infestação de roedores nojentos, mas é assim que se chama.

Quanto à história, devias era ter dito ao teu chefe que não podias nesse dia e pronto. Ias à entrevista e pronto, marcavas apenas outra hora para a tal discussão com ele...

Anónimo disse...

Desde que estive na Alemanha, aprendi a nunca confiar nos chefes. Se queres sair daí, nao há razao para desmarcares a entrevista que te vai tirar daí.

(JSA: nao eras tu que já nao ias comentar no blogue da Minhoca? :P )

JSA disse...

isso foi há muito tempo, entretanto decidi apenas fazer comentários parvos, com este sobre regensburg/ratisbona

Anónimo disse...

Anda aqui uma pessoa a querer arranjar um emprego que pagem nem que seja só + 10% do que se ganha aqui e há uma certa minhoca algures pela Alemanha que cancela segundas entrevistas!
Deus dá mesmo noses a quem não tem dentes!