Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, outubro 20, 2007

há que ser espontaneo

Ao fim de quase seis meses, acho que ja me posso a atrever a escrever um post daqui da minha secretária. Sao cinco e meia da tarde de sexta-feira e sou a unica no escritório, o que na Alemanha nao é nada de anormal. A sexta-feira à tarde é um mau dia para quem quer resolver questoes de carácter burocrático. Mesmo esta empresa, há uns anos atras, tinha horario flexivel à sexta, ou seja, a malta à uma da tarde dava de frosques. Mas depois os alemaes devem ter percebido que estamos na Uniao europeia e se a siesta nao é um fenómeno europeu, eles tambem nao podiam impor o sistema da balda da sexta-feira. Além disso, nunca se sabe quando é necessário outro Wirtschaftswunder e para isso há que estarmos preparados! Viva a identidade nacional, que até já falo dos alemaes na primeira pessoa do plural. Como eu ia a dizer...E vai daí, pronto, acabou-se a mama e passaram-se às 40 horas semanais de agora em vez das maravilhosas 35. Estava a pensar em fazer uma to-do list para o fim-de-semana. Normalmente nunca cumpro, mas dá-me um certo conforto saber que tenho uma to-do list, que posso sacar a qualquer momento do bolso, quando estiver por exemplo a pensar no que me aptece fazer.
--> procurar o edredon de Inverno para substituir pelo de Verao;
--> comparar precos para uma nova máquina digital, a actual já nao funciona;
--> arejar e lavar cobertores bolorentos do Invero passado.
--> fazer doce de manga;
--> mandar um mail à Universidade de Göttingen a perguntar porque é que logo agoro que eu ja nao estudo lá é que passaram a universidade de Elite. Aha, eu sou importante.
--> mandar um mail è Telekom a insultá-los e a dizer que vou passar para a Kabel Deutschland.
--> comprar uma daquelas cenas fixes que há nas bombas de gasolina para lavar os vidros. Daquelas que teem esponja dum lado e uma barra de borracha na outra para puxar a água.
--> lavar camisolas à mao e para isso comprar sabao em pó para lavar à mao. Ou procurar o pedaco de Clarim (lava mais branco) que trouxe de PT depois do Natal.
--> dar início à declaracao do IRS.
--> dar um ponto nas meias pretas para distinguir as minhas das do Jo, nao tem sido fácil.
--> tentar fazer um Streuselkuchen (bolo alemao com fruta em cima e Streusel, que é nada mais nada menos do que manteiga e acucar)

É melhor desistir. Um fim-de-semana nunca chega e como eu nao sei escolher, acho melhor virar-me para a espontaneidade.

Sem comentários: