Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, outubro 17, 2007

should i stay or should i go?

No fim de semana estive no aniversário duma tia do Bola. Cheguei à conclusao que o maior problema da moda dos alemaes se concentra na faixa etária a partir do final dos cinquenta. Estas pessoas desafiam as leis da moda, sao atrevidas mesmo. Há uma grande tendencia para uma obscenidade de cores, que eu nem sei por onde comecar a explicar. Fico com a boca aberta e só me sai aaaah....ahhhhh....aaaahhhh. A mistura verde-alface/turquesa/laranja pode nao ferir o vosso sentido de estética, mas fere o meu. A meia branca é um clássico e nos dias que correm quase que nos podemos referir a isso como CULTO. É o cunho, a marca deles, é a identidade cultural quando vao de férias, por exemplo. E como eles estao por todo o lado, haverá momentos em que nos podemos referir à conspiracao da meia branca.
Outra tendencia dos alemaes nesta faixa etária é a paixao pelo vinho, aaaah o líquido mágico que faz tao bem ao coracao, que liberta neles aquelas piadas tao secas que até já viraram pó, mas com a particularidade de se perderem de riso. E nós rimos também, pois claro. Afinal somos os únicos ainda a rondar os trinta. Nao nos rirmos duma piada dum idoso além de cruel, faz-nos sentir snobes.
Portanto, foi um fim-de-semana enriquecedor, por exemplo no que toca a padroes de gravatas visto-ninguem-acredita.
Mas nao foi a pensar na moda (cof cof) por cá que eu dei início a mais um post. Foi para vos contar que tenho uma entrevista para emprego em Regensburgo na próxima semana. Como preciso de saber até que ponto quero um emprego novo, há que pesar muito bem as vantagens e desvantagens.
Vantagens:
- mudarmo-nos para uma cidade fixe (eventualmente);
- emprego semelhante ao que tenho agora (parece);
- mais bem pago;
Desvantagens:
- gosto muito do meu emprego de agora e dos meus colegas;
- tenho uma secretária enorme, com um pc high tech À JANELA;
- já me habituei às pessoas e elas a mim ---> temo que se me for embora vai tudo desatar aos gritos e a chorar a implorarem-me para eu nao partir.
- ainda nem há seis meses estou ali.
- trabalhar num ambiente marcadamente masculino e deixar de ter as atencoes sobre mim quando entro em ambientes onde sou a unica com maminhas.

De maneiras que é isto. Ando em introspeccao e tal. Calada, pensativa mas a borbulhar por dentro. O Bola tambem anda calada e introspectivo, mas eu pu-lo à vontade, querida que só eu: Bola, hoje nao podes comigo, se eu voltar a falar na minha entrevista fechas-me no sotao e só me abres a porta para eu amanha ir trabalhar. Mas eu entendo-te. Eu tambem me iria sentir, se tu tivesses arranjado dois empregos fixes num espaco de 6 meses e eu nenhum. Pronto. Nao te sintas culpado por hoje nao gostares tanto de mim, dá cá uma beijoca.

5 comentários:

Anónimo disse...

acho que é mais por outro lado: weiden ou nao weiden?
ora bem.

(boa sorte!)

gralha disse...

Vai Minhoca, vai!

Edelweiss disse...

E o Checo, vais abandonar o Checo?

Patsy Dear disse...

sugus, quero sugus!
(vai outra aposta?)

chiqui disse...

tambem sinto as dores da meia branca... eu chamo-lhe o movimento dos pes de gesso :))

quanto ao emprego...faz o que o teu instinto te disser.