Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, outubro 20, 2007

Ei-la!

Eu juro que isto já me andava a deixar preocupada. Desde há vários anos que volta e meia, penso...ah, e aquela série tao fixe da Superavozinha que dava no canal 1 quando eu era pequena... quando perguntava a alguem, NINGUEM sabia do que eu estava a falar. Chegada à Alemanha, tentei que algum alemao me ajudasse, pensa lá, deves-te lembrar, a série era alema e devia ter um nome tipo Superoma ou qualquer coisa, tinha uma boina e voava de bicicleta... eu devia ter uns 8, 9 anos, portanto foi nos anos 80. Nada. Ninguém se lembrava. Até que ontem descobri porque. Nao, nao é fruto da minha imaginacao. Ela existia mesmo e com a a boina. Mas aos 8 anos, nao nos podemos culpar por nao saber que alemao e holandes nao sao a mesma língua. Já agora, quando quiserem insultar um holandes, digam-lhes que o holandes surge da mescla do ingles com o alemao. Isso é quase tao forte como nos chamarem a nós espanhois.


Foto tirada daqui.

5 comentários:

Anónimo disse...

a série era um espectáculo!

Anónimo disse...

xiiii!!!!Adorava esta série!!Tinha também uns 9 ou 10 anos. Confesso que já nem me lembrava dela:)

Cromossoma X disse...

Minhoquinha linda: é verdade, andas "a postar" muito mais..
Achei piada ao teu comentário :)
E sim, confirmo, tenho-te numa amor mesmo daqueles lamacentos e peganhosos agh!

JSA disse...

Desculpa, mas que é que o holandês tem a ver com isto? A série é inglesa e o site que linkaste é norueguês. Que é que os holandeses têm a ver com o assunto?

PS - o holandês não é exactamente uma mistura de inglês com alemão, embora pareça. Na realidade, segundo o que fui descobrindo, tanto o inglês como o alemão têm por base um holandês antigo, tendo sido desenvolvidas nessa base (com o inglês a chutar para canto as complicações e o alemão a adicionar mais algumas).

Minhoca disse...

Alto que alguem andou a pesquisar!
Mas tens razao, eu fiz scroll down e só li o que estava em ingles. Deixei-me convencer por um palhaco que me disse que a série era holandesa e ingenua que só eu, nem duvidei.
A série é inglesa e no youtube parece, depois de 20 anos, já nao ter tanta piada.
http://www.youtube.com/watch?v=47cCMKGWbFU