Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, outubro 03, 2007

partilhas

Quando se partilha a vida com alguém, deve-se partilhar quase tudo, por essa razao é que nao percebo como se pode criar uma situacao de nojo, só por mencionar a palavra cocó, que é tao natural como aquilo que representa. As palavras sao signos, assim nos ensinam. O Bola fica furioso quando eu digo para ele esperar, porque vou à casinha. Mas eu gosto de especificar, que é para ele saber quantos minutos vou demorar. É que uma ida à casinha pode ter mil e um significados. Posso ir chorar, por as lentes, tirar as lentes, lavar os dentes, (tirar os dentes, ainda nao) ver-me ao espelho, ligar a maquina da roupa, carregar a máquina da roupa, lavar roupa à mao, falar ao telefone, ler, etc. Por isso é que acho mal fundamentado quando ele faz aquele esgar de nojo e quase me proibe de lhe dar informacao extra sobre o que lá vou fazer. É que, quer dizer... nós partilhamos, a vida, a casa, os lencóis. E, claro está, os rolos de papel higiénico. Se nao lhe posso dizer a ele estas coisas, vou dizer a quem? A alguém tem de ser.Mas ainda bem que hoje é feriado e fiquei em casa. Pois o gratinado de batata, couveflor e bróculos está a mostrar-se um desafio para os meus intestinos. Por isso é que convem ter papel higiénico...., chamemos-lhe de entretenimento.
Os feriados a meio da semana sabem, eu até diria, melhor do que aqueles colados ao fim-de-semana. Faz-se uma pausa mesmo a meio e quando regressamos ao trabalho, falta pouco para já ser fim-de-semana outra vez. Sábado vamos a Munique ao concerto de Feist e à festa da cerveja. Depois de ler que nos relatórios de higiene, foram encontradas repetidamente bactérias - estreptococos - nas canecas de cerveja, claro que fico um bocado de pé atrás. Mas na verdade, acho que se muitos restaurantes fossem intensivamente verificados no que toca a higiene, também nao sei se nao se passaria algo parecido. E de qualquer forma, numa volksfest que depois de uma semana registava 3.5 milhoes de visitantes, também nao se pode esperar que seja tudo esterilizado. Bom, como podem ver, estou a arranjar desculpas para mim mesma, para combater a nojice que me deixou hesitante. É isso e os 8 euros pela Maß, vulgo caneca de litro. Mas como é uma vez por ano, a malta até se esquece e tenta beber mais um bocado para nao pensar no preco. Inteligente, huh?

Ora, hoje é aquela tarde clássica em que arrumo as blusas, saias e toda a parafernalia de linho, para substituituir pela família das las, fleeces e afins. As minhas botas ainda nao as encontrei e estou a tentar afastar os pensamentos tentadores de que mais uma vez o Bola deu à cruz vermelha os sacos errados. Porque a mim? Já nao bastou daquela vez em que ele deitou no lixo todas as coisas que eu tinha no armário da casa-de-banho? E depois sao as gajas que nao ouvem...
Vou ali ver aquele filme trágico Sweet November e chorar um bocado, já que preciso de me livrar de tanto ranho.

Sem comentários: