Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, outubro 01, 2007

o 5 de outubro era capaz de dar mais jeito

entretanto, como fiz um bolo, estava a pensar levar uma fatia aos colegas com quem me dou melhor e com quem partilho a mesa. Quer dizer, cada um tem a sua mesa mas temos as 4 todas juntas, que formam uma grande mesa. E pensei tambem no meu amigo checo.

- Bola, estava a pensar levar tambem uma fatia ao Checo, mas nao sei se ele vai gostar.

- Nao acho boa ideia. Sabes, para quem nao está habituado, é um pouco estranho receber assim bolo sem mais nem menos. A tua intencao é boa, mas ainda o vais baralhar. Ele pode-te interpretar mal.

(minhoca com o queixo para baixo e a tentar, atraves da associacao de ideias, chegar à conclusao)

- Interpretar mal? Tipo... toma lá uma fatia de bolo, olha...e já agora, se quiseres aparecer na casa-de-banho dentro de dez minutos, estarei lá a ajeitar o meu cinto de ligas e o chicote? É isso que queres dizer, Bola?

Bom, nao era isto que ele queria dizer. O Bola é exímio na arte de me dar as mais variadas respostas atraves do silencio. Agora percebem o país estranho onde eu moro. Nao convem oferecer uma fatia de bolo aos colegas. Para nao desencadear problemas. Ou paixoes avassaladoras. É que é algo a que tive de me habituar com o passar dos anos. A cada semana que passa, lá tenho mais um gajo apaixonado por mim. A gravidade neste caso, é a falta de comunicacao. Eu já mencionei que sou casada, mas como ele nao entende a palavra married, eu passei para outras faces do léxico da língua inglesa, tao ou mais interessantes.

Mas o mais engracado é quando o Checo me encontra na cantina e me fala - esteja a que distancia estiver - no ingles mais fofinho, baralhando as pessoas com quem me encontro. Já houve alturas em que me ia engasgando quando oico alguem aos berros no fim da fila HELLO!YOU FORGET ME? - queria ele perguntar se eu ja me tinha esquecido dele. Interessante, nao? Do sixpack nao me esqueco eu de certeza.

É pena nao ser politicamente correcto oferecer-se bolo aos colegas, porque significa que eu e o Bolinha vamos andar a comer chiffon de laranja durante a semana toda. Até podíamos fazer um concurso e ver quem come mais. Devido à textura esponjosa, acredito em verdadeiros momentos de diversao. Mas só depois do jogo dos bróculos e da couveflor.

Quarta-feira é feriado aqui. Dia em que se comemora a reunificacao alema. Dava-me mais jeito o 5 de Outubro, mas tento nao me queixar muito, pois neste país há feriados para todo o gosto. Pelo menos, este ano nao tem sido nada mau. Quarta-feira festeja-se aquele momento, que na cabeca dos meus filhos será certamente longínquo, em que as duas partes da Alemanha se juntaram, voltando a ser uma só. Nao me esquecerei nunca das imagens que a televisao nao se cansa de repetir, das pessoas a saltar o muro e aos abracos, emocionadas.

Sem comentários: