Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, outubro 26, 2007

um dia vou pra lá morar

Se me deixassem, eu dava de frosques para o Brasil. Às vezes, a sonhar acordada, imagino que um dia vou para lá viver uns tempos. Depois vou visitar Cuba, a Argentina, a Venezuela e o Chile. Gosto dos sul americanos. Especialmente do Brasil. Gosto do temperamento. E como nunca lá fui, acho que isto tudo pode ser um grande misto de curiosidade e o facto de nao me conseguir habituar muito ao tempo gélido aqui das salsichas.
Mas, acima de tudo, gosto muito do facto de o meu grupo de países no trabalho ser a América Latina. Às vezes, até me esqueco que eles sao todos nossos clientes e nao colegas. O meu colega do Brasil pergunta-me várias vezes se eu nao quero trocar. Se pudesse, acho que trocava mesmo por alguns meses. Entretanto vou comprando os serenata do amor em Portugal quando la for e saboreando as mangas brasileiras de olhos fechados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Minhoca,

Venho lendo seu blog a um certo tempinho mas é meu primeiro comentário....vá ao Brasil mas como turista...risos... sai de lá e sei do que estou falando...amo meu país mas viver lá anda complicado, não há qualidade de vida, não se pode andar a pé sem pensar no que irá acontecer ao dobrar a esquina, vidros abertos no carro para aproveitar o sol? nem pensar... estamos tão aprisionados....uma tristeza!
Abraços!
ps: procure os serenatas de amor versão chocolate branco: TUDO DE BOM, como se diz por lá!

Minhoca disse...

Ó Mariana,
Obrigada por ter saído desse silencio! ehehe :)
Pois, eu sei, realmente isso tambem me dá que pensar. Eu acho que nao ia aguentar viver em permanente inseguranca.
Mas será assim por todo o lado?