Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, outubro 29, 2007

Depois das oito


O abrir de uma caixa de after-eight é para mim um ritual, assim como é para o Bola agarrar numa manga, fazer-lhe festinhas, cheirá-la etc, até ao momento em que a corta. Eu só como after-eights vindos do frigorífico. Quando abro a caixa, levanto aquela folhinha de cima e cheiro-os todos, como se o meu nariz estivesse a tocar uma escala nas saquetas individuais, como se estas fossem as teclas dum piano. Duma ponta a outra. Depois, retiro o primeiro, partindo-o muito devagar ao meio, para ver como o recheio de menta se separa no meio. O primeiro como-o sempre assim, uma metade depois da outra. Os seguintes como inteiros, em silencio, para poder ouvir o som do chocolate a partir-se na minha boca. E como devagar. Normalmente, sou do tipo alarve que nao mantem doces muito tempo. Quando um chocolate se abre, há que acabá-lo o mais rápido possível. Com os after-eights nao há pressa, passo uma semana a ir aos saltinhos buscar ao tres ao frigorífico depois do jantar, comendo-os muito devagar. É um momento tao especial para mim que até já pensei em colocar uma roupa própria só para esse momento. Algo em verde. O facto de os comer depois das oito da noite é coincidencia. Obrigado, Pai e Mae por me ensinarem a apreciar tudo o que esta vida tem de bom.
Na próxima semana falar-vos-ei do drama dos Maltesers, que cá nao há.

1 comentário:

snowgaze disse...

Comprei uma embalagem de maltesers há coisa de 5 minutos. É pequena, mas é só para mim ;). Se não consegues mesmo encontrar maltesers por aí, quando vieres a Munique ofereço-te uns. :)