Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, outubro 31, 2007

thumbs up

Ontem quando me preparava para deixar tudo arrumadinho na minha secretária, comecei a receber telefonemas de colegas a pedir isto e aquilo. Eu olhava para o relogio mais do que uma vez por minuto e só me vinham à cabeca palavras feias em alemao. Até há bem pouco tempo, eu dizia asneiras na língua materna. Nao percebo. Cinco minutos antes das quatro, lá saí sem o casaco vestido, com tudo pela mao, a andar quase a correr, em direccao ao Bola que estava à minha espera para me levar a Regensburgo.
A segunda entrevista correu tao bem como a primeira, há que dizer. Como Minhoca prevenida que sou, levei o currículo do Bola na minha carteira, afinal nunca se sabe... e com algum jeitinho da minha parte, passados 20 minutos da entrevista em que eu já tinha a parte que me cabia, já estava o currículo dele em cima da mesa a ser analisado pelo meu interlocutor, o tal que quer muito que eu vá trabalhar para a empresa deles. Afinal ele já me disse tres vezes desde que nos conhecemos gostei muito de a conhecer, acho que tem o perfil perfeito para o lugar. Eu também quero ir, mas dava muito jeito que o Bola também tivesse trabalho na mesma cidade, nao sei se estao a perceber.
- Eu se pudesse, decidia já, mas sabe, há o meu marido e enquanto ele nao tiver emprego na mesma cidade, nao sei se estou disposta a percorrer tantos quilómetros diariamente.
Nisto, faco aquele esgar de quem tem mesmo muita pena e menciono que por acaso, o Bola até já se candidatou mas que ainda nao lhe tinham respondido.
Bom, daí até ele ter, de facto, mostrado algum interesse no currículo dele e a me ter prometido chamá-lo para entrevista foi mais rápido e nem falei mais nos números. Afinal, a possibilidade de o Bola ter uma entrevista para emprego representa para mim muito mais do que o dinheiro. Já lhe telefonou hoje a pediu-lhe um resumo do trabalho dele de agora. O Bola ficou contente, mas infelizmente ainda é muito orgulhoso para admitir perante terceiros que é a sua self-confident Frau que pela segunda vez comete o atrevimento de lhe arranjar emprego. Nao vou dizer que nao me chateia ver que ele tem problemas em admitir isso, mas vou fingindo que nao conta. Deve ser coisas de macho, além disso isto é tudo Europa, mas esta terra nem é a minha. Mas dava jeito poder dizer ao meu actual chefe que a culpa é do Bola, quando me for despedir. Que ele é que decidiu irmos embora. Assim eu já podia dormir de noite por estes dias. E nao sonhar com coisas estúpidas, como por exemplo o Bola a pedir-me tampoes por estar com o período. Juro. Foi horrível.

1 comentário:

Cromossoma X disse...

LOLO
tu arranjas sempre maneira...
Olha minhoca sabes que mais? regozia-te a ti propria com a tua accao, porque as coisas vao sempre andando a' tua maneira. No fundo, no fundo ele ate aprecia isso so nao o quer admitir...