Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, setembro 15, 2006

aperta aperta abaixa abaixa

Ontem, para além de ter ido ao cinema e de ter comido 27 batatas fritas do Burger King, ainda me entreti a arrumar de vez as roupas de Verao. Esta última accao prende-se também com a imediatamente anterior. E dizia eu às t-shirts de alcas: meninas, lamento mas hoje tem mesmo de ser. Já nao dá. Agora só pro ano. Gritaria histérica. Mas porque?? - perguntam elas indignadas - tu no ano passado andaste connosco até Outubro! Depois voltei a po-las dentro da mala e e disse-lhes que tinham sido umas estúpidas comigo, porque tinham encolhido na máquina. Como amuaram, fechei a mala e nao pensei mais nisso até ouvir a gritaria outra vez, abri, e dizem umas quantas desesperadas trilhaste-nos!!

Passei na ourivesaria perto de casa e depois de apontar ao Bola na montra, todos os brincos que ele me pode oferecer nas próximas ocasioes importantes, tipo dia Mundial da Poupanca, de todos os santos e talvez da Árvore, entrámos pra saber se nos podiam apertar as aliancas. Tanto a dele como a minha foram oferecidas pelos meus manos, ou seja, encomendadas assim tipo olha ai pro dedo da nao sei quantas, o meu é mais ou menos isso. A verdade é que é uma alianca muito bonita, foi benzida no dia do meu casamento e tal, e se eu a perdesse ia passar no mínimo uma semana inteira a chorar, sem pausas. Até desidratar. Tenho de a tirar no banho e quando arrumo a cozinha. A do Bola tambem esta ligeiramente larga. Entao, o senhor ourives foi buscar uma argola grande com varios aneis de varios tamanhos la enfiados, pra tirar as medidas. Quando se preparava para me por o primeiro anel, eu fechei os olhos e disse com um sorriso largo SIM, ACEITO. Ele: Desculpe? E como uma boa piada nunca deve ser repetida, eu nao repeti pois nesta vida só se deve dizer sim aceito àquele com quem casamos e a quem jurámos amor eterno. Pelo que disse: pode por, pode por - outra frase malandra, semelhante aquela do poooonha, pooonha do programa do jorge Gabriel em que o desgracado do concorrente se sujeitou a levar com um bicho horrendo em cima.
Como aparentemente na Alemanha eles so arriscam encolher aneis feitos na Alemanha, achámos melhor nao correr tal risco. Pra encolhido ja bastava o cérebro do senhor ourives. (Arrisco eu)

Posso-vos dizer que já estou preparada pra cantarolar de cor o Fado do Encontro, portanto preciso de quem faCa de Tim e Mário Laginha, sendo que eu faCo de Marisa. A música é muito catita. Voluntários?

1 comentário:

Anónimo disse...

"entreti" ou "entretive-me"?!!! Confesso que estou baralhado...