Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, setembro 28, 2006

tragam a camisa-de-forcas

Estou a escrever este post com 21 uvas enfiadas na boca porque adoro o som de quando as trinco. Já vos falei das maravilhas das uvas sem graínhas? Nunca vi em Portugal e quando, ha muito tempo, o Bola me perguntava se as uvas que eu tinha comprado tinham graínhas, lembro-me de ter feito uma piada gira e respondido que as uvas deixavam de ter graínhas quando as cerejas ficassem sem carocos. Depois de descobrir as uvas sem as malditas graínhas, fiquei fan. Tao fan que como 21 de cada vez. E se me engasgar, nao ha alarmes, há sempre por perto alguem pronto a dar-me umas chapadas nas costas. Para nao dizerem que neste blog nao se aprende nada, deixem-me informar quem como eu, se ri muito e ja viu graínhas a sair pelo nariz por se rir enquanto come. Estas uvas, à prova de riso, veem normalmente da África do Sul, Nova Zelandia ou Chile. E é possível que sejam transgénicas. who cares?
Hoje um colega meu disse-me que um outro que se senta a uns 5, 6 metros de mim fez queixa de que eu me ria muito alto. Como eu estou sempre a dizer que sei que me rio alto, mas quando dou conta já é tarde demais, fiquei um bocado deprimida por ver que de facto, os outros dao mesmo conta. É o tal riso que o Bola chama de cruel, riso de troça (repararam aqui que fui buscar uma cedilha de propósito, nao fossem pensar que e troco de riso facilmente), quando gozo descaradamente com alguem. Em minha defesa, só posso dizer que me rio assim espontaneamente quando me estou a divertir e nem sempre é à custa dos outros. Por acaso, há pouco fui perguntar ao meu colega mais cromo:
- Ó Nils, vamos jogar a um jogo, vá, diz aí uma palavra relacionada contigo que comeca em A e acaba em hole.

Desfiz-me em lagrimas de tanto me rir, por ver a cara dele, mas ele nao me levou a mal, alguem se encarregou de dizer por mim que ando a tentar fazer a despistagem de esquizofrenia, mas que nao está a correr muito bem. Nem com choques eléctricos.
A verdade é que ninguem denunciou as minhas risadas, mas eu acreditei e passei o resto da tarde caladinha, aqui envolvida nos meus dois metros quadrados.
Hoje vou-me encontrar com um amigo italiano - coisa rara - para trocarmos impressoes sobre exercícios e introducao ao ingles. Ele dá italiano na mesma escola, portanto sempre dá para estabelecer alguns paralelos. Quando o Bola me perguntou se eu passava por casa antes de ir ter com ele, eu disse que tinha de ir por uma roupa interior mais bonita. Ele ficou de trombas e perguntou-me porque é que eu acho que ele se devia rir. Rir nao é preciso, mas ficar com cara de quem está perto sequer de acreditar que eu estava a falar a sério...

10 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto das tuas risadas, mas amante às vezes podes tornar-te cansativa com as tuas graçolas! ahahah!
Vou contar um episódio da Minhoca aqui neste espaço público.
Estava eu em casa dela, algumas horas antes do casório, sentada na sala, com alguma da família e o Tiago, quando a Minhoca se lembra de me entregar o presente que havia trazido da Alemanha: toalhetes húmidos! Atira-mos pró colo e diz alto e bom som: Para quando estiveres com diarreia!!!

Anónimo disse...

ÓÓÓ Minhoca querida!...
Então tu não sabes que há explorações em Portugal que produzem já essa uva sem graínha?
Cá no mercado ela é uma raridade porque toda a produção é absorvida pela Inglaterra

Anónimo disse...

Uma coisa que reparei agora, por altura do casamento, é que os pais da Minhoca não se riem das piadas dela... ouvem as maiores barbaridades (tipo a da diarreia e mto piores), mas não esboçam um sorriso, continuam a fazer o que estiverem a fazer como se nada fosse - comer sopa, por exemplo.
Depois de ver o vídeo surpresa preparado pelo mano, percebi que a Minhoca é assim desde pIquena...
Só prova que graçolas a mais cansam... e cansaram efectivamente os pobres dos pais Minhocos, eheheh!

Anónimo disse...

AH, esqueci-me de dizer: essas tais uvinhas, não são transgénicas (pelo menos estas portuguesas)

Mãe Minhoca disse...

Amante, amante, amante, eu reciclo as minhas piadas com frequencia! Tu é que ja nem as ouves direito. Queres que te mande o link pra fazeres o download do almanaque das maiores piadas, versao melhorada 2006?
Vai-te dar jeito pra tua viagem, pra fazeres uns amigos no aviao ;)

snowgaze disse...

O meu namorado só come dessas uvas transgénicas (sejam ou nao). acho que é um bocado como o peixe, tem medo de morrer com alguma coisa entalada na garganta, sejam espinhas ou grainhas.

snowgaze disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Querida Minhoca:desculpa que isto não tenha nada a ver com coisa nenhuma, mas achei que, caso não soubesses, fosses gostar de saber:hoje, na Rossman, descobri umas pastilhas que fazem banhos "com gás", acho que se chamavam "Sprudelbad"...não seise o tamanho da tua banheira chega para nadar, mas acho que pelo menos o teu sonho ficou um bocadinho menos impossível!

Minhoca disse...

Rita!! Lembraste-te!! Vou procurar!
Tem de ser quando for a Nuremberga, pois pros meus lados baniram a Rossmann, só há DM's e Müller's. OBRIGADA! Até agora tenho tentado com gás, mas sendo que sou eu o que o faco!
ihihihih

nes disse...

pois as uvas sem grainhas também foram uma possível causa de diarreias no verão 2005... vendiam-se no pingo doce, vinham já em "saquinhos" e tudo... mas só as vi esse ano e no pingo doce, desde então nunca mais apareceram, facto que me impede de comer uvas, que não tenho paciência para andar a cuspir grainhas que são amargas como tudo:P

já agora se alguém souber onde se vendem, apite :|