Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, setembro 28, 2006

cenoura pra todos

Já consegui arranjar maneira de fazer o jantar surpresa dos 30 anos do Bolinha. Um amigo nosso ofereceu-se há dois dias para cozinhar ele e trazer o farnel (comida asiática) para as dez pessoas, directamente no tacho. Ele mora duas ruas acima. Eu faco a sobremesa depois de o Bola se ir deitar na sexta-feira. A malta chega no sábado mais ou menos em cima da hora e ele fica a saber só mesmo nesse momento. Com uma condicao. O amigo que me faz a janta pediu-me em troca de tao lindo favor uma torta de cenoura só para ele, que fiz ontem e trouxe hoje. Saímos os dois a ganhar. Claro que isto e muito mais só ficaria estragado se alguem cometesse o deslize de falar disto na presenca dele. Ou, caso ele próprio acabe por vir aqui parar e submeter este meu mundo de disparates às maravilhosas traducoes do Google, seguindo a sugestao venenosa do vizinho de baixo.
Espero que gostem da cenoura que ilustra este post. Será que chamaram a tvi pra ir verificar esta magnífica horta?

Entretanto, trouxe a torta e deixei-a na mesa dele (receita facilima, so precisa de 15 min no forno) e ele quando chegou, como nao estava à espera que eu fizesse mesmo, ficou emocionado e em vez de a devorar sozinho ao longo do fds, andou a distribuir por toda a gente. Entao, passei a manha a receber mails de varios colegas de departamentos diferentes, a agradecer a torta, que gostaram muito, que nunca tinham comido e que querida que foste e bla bla bla. Eu nao sou assim tao querida. Tambem nao sou mazona, porque pra isso, tinha-lhes feito um bolo de cou.....r.....(nem consigo dizer) gette!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então e essas receita de cnoura não sai aqui?????

Minhoca disse...

Entao cá vai!
Levar 500gramas de cenouras a cozer com sal. Deixar cozer bem, pra depois se passarem mais facilmente com a varinha magica. Depois de reduzidas a puré, juntar 40 gramas de margarina, derretida. Juntar 180gramas de acucar e raspa de uma laranja. Juntar 4 gemas. Bater à parte as claras em castelo. Juntar ao preparado anterior, alternando com 50gramas de farinha (com uma colher de chá de fermento). Levar ao forno 15 minutos a 225 graus.
Tirando o tempo que as cenouras demoram a cozer, o resto faz-se muito bem e rapido.
No final dos 15 minutos, virar para um pano polvilhado de acucar e enrolar. Desenrolar depois de fria e regar com sumo da laranja.
Yuupiiii!!
Um grande beijinho à Vaqueiro e aos manos que me deram os dois livralhoes, que me valeram uma chamada de atencao por parte das hospedeiras, que no Natal passado, me fulminavam quando viram o peso da minha bagagem de mao! :)