Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, setembro 14, 2006

Herbst - Outono

Os dias por cá, desde há duas semanas, andam tao azuis e tao agradavelmente amenos que cada manha me surpreendo, quando vejo que ainda está pra durar. Há pouco, quando vinha para o trabalho, vi no cinema o cartaz d o Perfume , que primeiro vi a anunciar em Julho quando fui ver os Piratas das Caraíbas. Na altura, anunciaram o filme para o próximo Outono. Lembro-me de pensar no quanto ainda faltava, mas de facto, Outono é agora, pelo menos na Alemanha comeca sempre em meados de Agosto. Aqui, os Outonos quando ainda banhados a sol, podem ser mesmo muito agradáveis, como por exemplo, no ano passado.
Por cá, sempre me pareceu que as árvores assumem uma maior variedade de cores, tornam-se incrivelmente bonitas quando, numa árvore apenas se conseguem revelar todas as variacoes dos tons quentes e isso é um óptimo pretexto para alguem como eu, cuja relacao com a máquina fotográfica é absolutamente umbilical.
Ainda em relacao ao filme, que espero ainda conseguir ver esta semana, ouvi esta manha na radio a versao alema do Lauro António, a fazer a sua crítica, opinando que um filme que aposta no olfacto, nos cheiros (partindo do livro) tem tendencia a falhar na tela por o espectador ficar privado da experiencia do cheiro. Diz ele. Já me aconteceu ir ao cinema e presenciar vários cheiros. Pena que eu nao tenha gostado muito.

Sem comentários: