Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, junho 03, 2007

me ajuda depressa, vai?

Camaradas, nao tenho uma desculpa nobre como desejos de uma gravidez ou ultimo pedido antes de me sentarem na cadeira eléctrica para umas brincadeiras, mas EU NAO CONSIGO DEIXAR DE PENSAR EM CHEESECAKE DE MORANGO. Nao consigo tirar esta cheesecake da minha cabeca. Sei que ja comi, que gostei, que foi há muito tempo, mas preciso de uma receita DECENTE, daquelas que nao me facam fazer buscas com nomes de ingredientes. Eu quero A VOSSA RECEITA DE CHEESECAKE DE MORANGO. De pres sa!
Se nao teem receita, digam-me como a fariam, directamente da vossa imaginacao. É urgente.

7 comentários:

Anónimo disse...

http://www.bbcgoodfood.com/recipes/
3651/strawberry-and-white-
chocolate-cheesecake.jsp
encontrei esta receita no outro dia e pareceu-me fácil. espero que gostes.
:)
eu também já comia um cheesecake

Jasman disse...

A minha mulher faz um chesse cake de morango espectacular!

Se não me engano ela derrete 3 folhas de gelatina em agua, mistura muito bem duas caxinhas de queijo de barrar com uma latinha de leite creme. depois de tudo muito bem misturado adiciona a gelatina. enforma numa tarteira e mete um pouco no congelador (ou frigorifico agora é que não sei) depois daquilo solidificar barra com geleia de morango... e volta a ir ao Fridge... fica delicious!

Rita Maria disse...

Minhoca, acho que não devias ler as receitas. Eu sou aversa a todas as espécies de poupança de calorias, mas depois de ler a quantidade de embalagens de queijo de barrar que entram naquele bolo nunca mais comi um com o mesmo gozo..

Minhoca disse...

Rita Maria,
Sua Spaßbremse! Brigada da salada! Buuuuuhhhhh!

Anónimo disse...

A receita já vai um pouco atrasada, mas quando a faço é sempre um sucesso.Aqui vai a minha contribuição para mais uma das tuas já famosas e apreciadas curvas.

CheeseCake

Ingredientes:
1 Pacote de bolachas digestivas (nunca o uso todo)
150 Gr de manteiga
250 Gr de Queijo Mascarpone se quiseres podes substituir por Ricota
8 Colheres de sopa de Açúcar
1 Pacote de gelatina incolor
1 Pacote de 200 ml Natas
Sumo e casca ralada de 1 Lima

1 Frasco de compota de frutos silvestres ou morango.

Picam-se as bolachas na 123 e junta-se a manteiga derretida. Com esta pasta, forra-se a tarteira, pressionando. Guardamos no Frigorifico enquanto preparamos o recheio.
Entretanto mistura-se o queijo com o sumo e a com a casca ralada da lima (dá um gosto especial) não é preciso bater, basta envolver.Num copo com umas colheres de água quente dissolves a gelatina e misturas com o queijo.Á parte bates as natas com o açúcar bem batidas, confere se vai ficar suficientemente doce, não te esqueças que a mistura do queijo não tem açucar.Com cuidado junta as natas á mistura do queijo, levemente como fazemos com a mousse de chocolate, para não perder volume.
Deitamos então na tarteira (que é preferível ser das de fundo amovível) a mistura e levamos novamente ao frigorífico.
2 Horas antes de servir barramos com a compota e agora é só comer!

andrea disse...

http://www.oquefazerprojantar.blogspot.com/

adoro as duas meninas que escrevem neste blog, e elas têm receitas maravilhosas!!!
basta deixar um comentário a pedir o cheesecake que ela arranjam num ápice!

e experimentam para ver se é bom!
tb adoro cheesecake

Anónimo disse...

Chease cake anonymous, the best solution...lol