Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, junho 15, 2007

pitosga a valer

Desde há umas semanas para cá que comecei a ficar preocupada com os meus olhos. Vejo tão, mas tão mal, que nao posso acreditar que as minhas dioptrias continuem nos 2,00/2,25 como da ultima vez que fui ao oftalmologista. Já devo andar nas tres dioptrias, o que noutros tempos daria direito a óculos fundo-de-garrafa. O que quanto a mim pode provocar alguma tensão sexual. Gerando situacoes chatas. Já me aconteceu ficar hipnotizada com alguns moçoilos com quem me cruzei no comboio ou numa dessas salas de espera por onde todos, mais uns que outros, temos de passar por esta vida. E foram momentos indescritíveis. Eu tentava ver os olhinhos deles e eles tentavam perceber se me conheciam de algum lado. Ambas tentativas sem efeito. O meu último par de lentes tá mesmo nas últimas e não mandei vir mais porque sei que já devo estar mais mais graduação e nao queria encomendar lentes que nao me deixam ver a 100%. Os meus óculos, que na altura me foram prescritos no meu ano de caloira para ler e ver televisão, já estão tão velhos que ontem, enquanto esbracejava no carro yeah-yeah-yeah como a Estrelinha no seu descapotável no genérico da novela da tvi, uma das lentes escapou-se para o meu colo enquanto eu conduzia. Grave. É que eu nem com óculos posso assegurar uma condução digna de confiança, quanto mais sem eles... Então, posto isto, hoje é dia de ir à óptica. E dentro deste tema, se houver alguma alminha que me diga a grande diferença entre o oftalmologista e o optometrista, pode ser que eu marque mesmo consulta no oftalmologista. A verdade é que só pretendo que me meçam as dioptrias e me digam se fico bonita com os óculos x, y ou z. Ou de a a z, já que nestas coisas de estética nunca é condenável querer experimentar a loja toda. Para isso, acho que serve o optometrista, só preciso de consultar a lista que no ano passado fiz, com os nomes das ópticas onde fui experimentar lentes de contacto de graça para não voltar a aturar os mesmos funcionários, que pecam por ser empenhados demais. A determinada altura tive dar gritar a um deles DEIXE-ME HOMEM, EU JÁ
NÃO LHE DISSE QUE SÓ QUERO AS LENTES DE BORLA. ASSIM NÃO! Também teem lentes de cores graduadas?

Sem comentários: