Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, junho 17, 2007

O que fazer para arrancar o Bola do sofá quando chega a hora da novela? Aos domingos, a esta hora já ele dorme. Já nao tenho assim tantas opcoes. Ataque de gases? Lembra-lo que ja sao onze horas? Ontem mal os nossos amigos saíram, foi para cama, deixando a cozinha toda para eu arrumar. Hoje dava jeito que me deixasse a TV toda para mim. A minha primeira tentativa Ves tanta televisao ultimamente, devias ler mais... Bola franze a testa, olha-me ao pormenor, nao fosse eu ter outra coisa no copo que nao água.
Hoje, ligou para cá o Avo dele alarmado, que as cerejas ja estao maduras e se nao as formos lá apanhar a tempo, acontece como no ano passado que sao comidas pelos pássaros e depois nao há cerejas para ninguém e é uma chatice que sao tao boas e estao tao caras e tal e tal. Portanto, lá vamos nós passar o próximo fim-de-semana todo a apanhar cerejas. Minhoca montada em cima dum ramo, fazendo malabarices como quando tinha 6 anos e duma das vezes, a brincar numa dessas invencoes de ferro dos jardins portugueses, caiu de perninhas abertas num ferro cilindrico, chorando depois rios de lágrimas, vindo para casa de goela aberta. Abusada sexualmente por um caracol de ferro.
Mas o Bola é tao cuidadoso comigo que nunca me deixa subir à arvore, lembrando-me do facto de o peso que eu tenho agora ser ligeiramente diferente de quando eu tinha seis anos. (será?)

Nao falemos de coisas tristes. Pelo menos deste lado. Falemos de coisas tristes aí pra esses lados de Portugal? Entao diz que está frio. Oh. Pena. Aqui ta uma brasa. Hoje passei a tarde esparramada na varanda a apanhar sol, enquanto lia um artigo perturbador que revelava os esquemas das sweat shops na Índia. Amigas, se precisarem de um motivo que vos impeca de gastar mais uns euros na Zara numa porcaria que se calhar nao vao usar assim tantas vezes, mas que necessitam de comprar por carencia, pensem na criancada de dez anos, vendidos a estranhos por meia dúzia de euros, para irem trabalhar 14 horas para uns barracoes com condicoes de higiene dramáticas. Levando porrada sempre que adormecem a meio da colagem das lantejoulas nas t-shirts. Quem diz da Zara diz doutra marca qualquer, é tudo a mesma coisa.

Malta que bate em criancas e as faz trabalhar sub-nutridas merecia mesmo que se lhes arrancassem os testículos e os fritassem à sua frente em banha de porco. Tenho dito.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desconfio que isso é uma doença dos homens quando passam a viver com as suas femeas alfa!!
Quanto ás roupinhas, tens razao, é triste mas ás vezes tornasse complicado não compra-las porque nem sempre a origem corresponde ao queestá escrito na etiqueta...
Bjocas

Anónimo disse...

Quanto a apanhar cerejas, é um "desporto" saudável!E eu, por exemplo, só como cervejas exclusivamente apanhadas por mim, e logo no momento em que as colho. Mas atenção, um aviso: se as cerejeiras tiverem uma envergadura média, como em Portugal, muito cuidado! É que muitos dos ramos das cerejeiras parecem extremamente sólidos, mas essa solidez é muitas vezes aparente. O que sucede é que não são raros os desastres graves que acontecem até com as pessoas mais experimentadas! Conheço um rapaz novo que numa dessas situações caíu da cerejeira e ficou numa cadeira de rodas para toda a vida! E atenção não é caso único e é mais comum do que muitos julgam! Portanto cuidadinho, mesmo muito cuidadinho para que uma actividade agradável não resulte em acidente grave.