Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sábado, junho 16, 2007

O escuteiro-mirim que há em nós

Ontem parecia o dilúvio. Chovia com uma forca que nos deixava encharcados em menos de dez segundos. Eu e o Bola estacionámos no parque do supermercado e a caminho da entrada do supermercado, pelo meio da correria, dou por uma velhinha de canadianas, toda molhada tambem, debaixo duma árvore, qual pássaro ferido. Rodeada de sacos. Como só as velhinhas sabem fazer. Vários sacos pequeninos, sacos dentro de outros sacos, um ou dois com as alcas já quase rotas. Fui ter com ela e, na minha figura de quase miss t-shirt molhada Weiden 2007, perguntei-lhe se precisava de ajuda para se ir abrigar. Ou se queria competir comigo no concurso da t-shirt molhada.
Uma pergunta à qual ela nem respondeu nem sim nem nao, mas sim a história toda, que perdeu o autocarro, que mora numa terriola a alguns km de Weiden e que nao tinha ninguem para a ir buscar, bla bla bla bla. Se há coisa que derrete este meu coracao de pedra, sao velhinhos. O Bola agarrou nos sacos e eu peguei na velhinha ao colo, com os meus bracos de Hércules, tao musculados como eles sao. Pronto, nao peguei nela, mas agarrei numa salsicha que eu fui abanando para ela me seguir até ao abrigo mais próximo. Aí, ela repetiu a história uma vez mais e eu olhei para o Bola com os meus olhos a dizerem vamos-levar-a-velhinha-a-casa-já. O Bola nao leu o que os meus olhos diziam e comecou a dizer à velhota para ali ficar até ao próximo autocarro. Ela respondeu que nao havia mais nenhum, com uma voz que quase desaparecia. Aí, eu faco aquele olhar FEMME FATALE que nós, mulheres, aprendemos logo na escola primária, que mete medo a qualquer macho, que é um olhar que em palavras se pode descrever da seguinte maneira: vais-fazer-o-que-eu-quero-já e nao há qualquer outra alternativa neste assunto. O Bola foi fulminado por este meu olhar, como acontece na maioria das vezes, e depois só precisei de rematar que sou católica, que ele casou comigo pela igreja católica e que se ele nao leva a velhinha a casa, lhe vou ler o novo testamento todo durante a próxima semana, ao deitar.
Ele, aí, acordou pra vida e a sua costela de bom samaritano veio ao de cima com toda a sua forca. E fiquei encantada ao ver o meu Bolinha a falar com a senhora com aquele jeitinho muito dele, a sorrir, a convencer mais uma pessoa de que é amoroso, muito fofo, um anjo, enfim.

No final, depois de deixarmos a velhinha em casa e termos passado quase 40 minutos na auto-estrada debaixo da chuva má e castigadora, perguntei-lhe se ele estava a ser inundado por aquela paz de alma que nos preenche sempre que ajudamos alguém. Ao que ele respondeu que sim, se sentia um outro homem. O que me deixou também feliz, por saber que no Bola tenho um 2 in 1.

O dia de hoje nao me está a correr muito bem. Comecou mal pela manha. Ainda nao tinha acordado com os pássaros, deviam ser cinco da manha, quando me dá uma valente caimbra na barriga da perna. Espero cinco segundos, mas a dor foi aumentando, aumentando, sem passar, até que desatei aos gritos de desespero e o Bola olhou para mim com uma cara que mostrava pouco respeito pela dor que eu estava a sentir. Depois, calmamente surge uma pergunta muito conveniente: Porque estás a gritar? Ao que eu respondo, 40 decibeis acima: TENHO UMA CAIMBRA!!! AJUDA-ME!!! Só faltou desatar a chorar. Mas foi mesmo mau. E eu até sou uma boa sofredora, suporto a dor e tal. Mas a manha ficou logo estragada aí e fiquei com a perna dorida, até ando a mancar. E depois, para ajudar, temos marcado um churrasco para logo com uns amigos de Frankfurt, e chove torrencialmente à semelhanca de ontem. Falhou a luz no supermercado e o Bola ficou de trombas comigo por eu ter gritado fixe, vamos levar tudo sem pagar!, parece que nao foi só ele que ouviu e quando a luz voltou, alguns olhares suspeitos foram de notar na direccao do nosso abastado carrinho de compras.
Portanto, algo me diz que este fds nao vai ser compensador pela boa accao de ontem. Humpf.

3 comentários:

DMNY disse...

come bananas para as caimbras... e bolas, depois de teres feito uma boa accao, isso nao devia acontecer... :)

S.A. disse...

LOOOOLLLLLLL1!!!
Descrição unica da cena da velhinha!

:) coração de manteiga... (o oposto dos alemães?)

Anónimo disse...

Quando te derem caimbras na barriga da perna, apesar de parecer que faz doer mais, estica a perna totalmente e com a mão puxa para trás com a força possível os dedos do pé correspondente (por exemplo, se estiveres deitada, esticas a perna para cima e com a mão puxas os dedos do pé). Alivia de imediato :-)
Alexandra (Coimbra)