Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, junho 19, 2007

rexona

O meu dia de hoje dava direito a anuncio de desodorizante, daqueles que duram 24 horas (yeah, yeah). Na casa-de-banho, até fui ensaiando como seria o meu anúncio. Com nivea for men, nunca me sinto azeda, foi o slogan vencedor. Isto, inspirada pela m%&#$ de dia que tive e pelo facto de ter descoberto o cantinho secreto na casa-de-banho do trabalho, onde as minhas colegas guardam desodorizantes, cada um com o nome da respectiva dona COM CANETA À PROVA DE ÁGUA. Comeco a pensar que raio de emprego foi este que eu escolhi, onde as moças suam tanto.
Hoje foi o dia, nem tanto o emprego. Muito trabalho, muita tralha que deixei em aberto por nao saber como dar procedimento nem ter ao pé de mim quem me pudesse explicar.

Saio às quatro e meia em ponto, na correria, porque sabia que às cinco tinha de estar sentadinha na cafeteria da escola para reuniao de docentes. A caminho do parque de estacionamento rezo para que o meu carro esteja como o deixei, pois hoje um daqueles mails para todos, informava que os carros que estao permanentemente mal estacionados e com matriculas nao registadas na empresa, poderao ter eventualmente uma surpresa: rodas bloqueadas. Parecia partida de Carneval, mas nao era. E eu posso ser naba a estacionar, mas ainda nao foi caso pra me castigarem e o facto de a matrícula do carro ser de Munique, tambem nao foi ainda razao pra pegarem comigo.

Lá vim a açapar ate à escola, cheguei pontualmente, nem tendo tempo de retirar da minha carteira a banana nojenta que entretanto, foi ficando preta. E eu nao como bananas pretas. Trago-as na carteira pró caso de ser assaltada e tiver se fingir que tenho uma arma. Pensam que sou parva, ou que... bom, reuniao a falar de palermices. Ninguem se oferecia para um curso de conversaçao, vai daí levanto eu a mao, pois confesso já tar farta de principiantes que me perguntam 8 vezes na mesma aula o que quer dizer today. Além disso, conversation é o meu forte. Nunca falta tema. Se até com a minha contact person do Brasil falo das Páginas da Vida, estou preparada para nunca me calar. Sei que se tiver de passar um dia inteiro sem fechar o bico, O FACO COM DISTINCAO.
Saio a meio da reuniao a correr pra ir dar aula. Nao me perguntaram por today mas fizeram-me rir que nem uma atrasada mental, quando um tipo que me parece que vai pras aulas semi-alcoolizado quis saber a explicacao do verbo ride e os seus contextos. Cavalo, bicicleta, mota? Algo mais?

Quando acabei a aula, vim a rastejar para casa e só já parei na banheira.
Trabalhar fora de casa? Eu quero é passar a ser domestica, que a passar a ferro é que se está bem.
Se nao tivesse aqui uma traduçao que o Bola me pediu para fazer para a empresa onde JÁ NAO trabalho, acho que ja estava era esticada na cama a ler. O que vale é que o Bola diz que a traduçao é muito importante. E a pagar. Mnham mnham.

1 comentário:

RitaNeves disse...

tens piada :)