Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, janeiro 10, 2008

aneis é coisa de gaja

Estava eu feliz da vida a fazer zapping pelos canais alemaes, que apesar de serem horrorosos, às quintas-feiras ainda vao mostrando uns filmes menos maus, quando me deparo com o Sr. dos Aneis, parte III, que certamente deve ter um nome fantástico e nao parte 3. O Bola levanta os olhos do seu livro e faz-me um gesto com a mao a assinalar para eu nao mudar de canal e fica com aquela cara séria como se estivesse a presenciar o milagre de Fátima. Olho para ele e faco gestos com a mao como que a testar a sua capacidade de reconhecer objectos que me movimentam do lado de fora da televisao (neste caso, azinheira), dentro do seu campo de visao. Nao há reaccao. Ele nao tira os olhos do Gandalf e dá-se mais uma vez este efeito horroroso, que é o efeito lord of the rings nos gajos. Eu tenho que dizer que acho o Senhor dos Aneis uma seca. Pronto, já disse. Quero lá saber dos efeitos especiais, da história.
Podem cair-me em cima todos os cinéfilos chatos, daqueles que gostam de opinar muito e incansavelmente sobre cinema, que acham que estamos perante a maior proeza cinamatográfica desde o Macgyver (ai nao era um filme?), o que é facto é que eu adormeci nos filmes todos. A cara do Frodo dá-me sono, pá. E Frodo é lá nome de gajo? Ah, tá bem, ele nao é um gajo, é um Hobbit. Meus amigos, pra que exagerarmos com a fantasia. Se queremos fantasia, fiquemo-nos pelos estrumfes, os duendes azuis fofinhos que viviam no meio da floresta em casas em forma de cogumelo. Isso sim, isso é que eram historias. Para que gastar tanto dinheiro numa história onde nem sequer ha um gajo que se apaixona por uma gaja, a beija e sao felizes pra sempre?
Pronto, e gracas ao filme, eu que até merecia um serao relaxado em frente da telly, nao posso ficar tipo vegetal a ver a Anatomia de grey. Realmente, o dia estava a correr bem demais, aula de ingles sem o gajo das perguntas chatas, temperaturas assim pró suave, banho tomado e até me estava a sentir fofinha no meu pijama novo almofadado da pantera cor-de-rosa. Só faltava mesmo ter um lugar no sofá, para lá aterrar depois da minha lasanha vegetariana e da minha tacinha de vienetta encontrada escondida no congelador desde o Verao.
Sendo assim, hoje é mais coser meias. Pois.

p.s. se és gaja e vais comentar que gostas do Sr dos Aneis, nao gosto de ti.

9 comentários:

Anónimo disse...

esse não é um p.s. mto simpático e deve ser por isso que ninguém quer conversas ctg :) não, de facto não é parte 3, mas sim "O Regresso do Rei". opá, eles até se apaixonam e beijam e essas coisas, mas deve ter sido na parte em que adormeceste no cinema :D
ah, só para que conste, o sr. dos anéis é chato p'ra caraças!
*

ass: Di, a prima que te espera para comprar um casaco LOL

Meow disse...

Deixa lá, eu também não gosto do Senhor dos Anéis.

snowgaze disse...

O senhor dos anéis é uma seca (principalmente os filmes, onde há gajas a mais comparado com o livro, mas isto sou eu a mandar bitaites). Nem sei como é que li os livros, mas também, a meio do terceiro, depois de o Frodo destruir o anel, não li mais nada. Para mim, aquilo já era o fim da história, não quero saber das outras 100 páginas (ou mais!)

IandU disse...

eu sou gajo e gostei muito do Senhor dos Aneís ;) Tanto gostei que vi a parte III no dia um de Janeiro (1 pra 2) sem ter dormido ainda da noite de passagem de ano :P

MaçãdeJunho disse...

Eu também não gosto nada desses filmes... São esses e o Harry Potter. Arrghh..

Anónimo disse...

baahhh!!
eu vou meter nojo então. sou gaja sim! e gosto do senhor dos anéis! confesso que o frodo não é a minha personagem preferida, mas sim o Aragorn. Não me digas que não o achas interessante?!! :p e também gosto muito do Sam, acho-o muito fofinho :p mas compreendo que não gostes do filme. Aliás, estou mesmo a imaginar que é o género de filme para adormeceres com a cara em cima do gelado... e o teu pai a fazer-te companhia, os dois a ressonarem :p eheh!!

Anónimo disse...

ah, só para dizer que ontem me lembrei de ti quando li no jornal que os estrunfes fazem 50 anos. ;p

Anónimo disse...

haja alguem que partilha a minha opinião! uma Seca. Com s maiúsculo, em bold, itálico, rosa choque e com neons à volta. Não tenho a mínima paciência para o filme. Adormeci no primeiro e nem ainda fui fofinha o suficiente para tentar dar uma oportunidade ao segundo. São horas da minha vida que nunca mais vou recuperar...

Anónimo disse...

Estrunfes, esses gajinhos giros e aos montes.
De longe melhores que os anéis(só vi o primeiro e foi porque me arrastaram!)

Um ano destes mascarei-me de estrunfe! e foi o máximo.