Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Kinderhasserin

Poderá uma manha comecada a esburacar a planta do meu pé com a tesoura das unhas, ser razao para a semana já estar condenada? É que realmente nao foi propriamente um bom início, ali sentada na tampa da sanita, de olhos cemi-cerrados, a rocar a cara no meu ombro à procura do toque da minha almofada polar.
Hoje é um dia importante, eu e o Bola vamos fazer o test drive e nao dá jeito nenhum ter calos na planta do pé a impedirem-me de acelerar como deve ser. Testdrive, imagino eu que inclua todas as coisas importantes a testar num carro. Airbags dos dois lados, ABS, velocidade e, para rematar, uma verificacao pormenorizada relativamente ao factor 'confortável', o que implica rebolar com o Bola para os assentos de trás. E para rebolar estou sempre pronta.
Quando fomos ver o carro no sábado, eu experimentei os assentos todos. Pois, às tercas-feiras gosto de me sentar atrás. Quando lhe disse a ele anda aqui atrás ver se os assentos sao fofinhos, ele nao veio e disse que nunca iria viajar atrás naquele carro. Daqui a uns meses, quando o for buscar a algum bar a meio da noite, vou-lhe relembrar estas palavras tao sábias.

- Bola, o nosso carro vai ter cruise control (pra me armar que percebo de carros)?
B- Nao
- E vai ter GPS?
B- Nao.
- E vai ter aquele pi-pi-pi-pi quando estamos a estacionar e quase a bater no gajo detrás?
B- Nao.
- Vai ter a portinhola com os ferrero rochers?
B- Nao.

Bola, entao o nosso carro nao vai ter nada de jeito? (silencio)
Como podem ver, eu tenho todas as razoes para viver um casamento alegre e feliz. Quando eu disse alto, para ser ouvida em todo o lado, que nao há nada mais sexy e que eu queira mais do que um gajo que me faca rir, acho que o Bola devia tar com o os fónes enfiados nos tímpanos.
No sábado ainda fiz algumas perguntas importantes, tais como em que cores há o carro, em que padroes ha os estofos e se podiamos fazer uma simulacao para saber em que valor nos fica o seguro do carro. Quando eu achava que o Bola se preparava para colocar o seu rol de perguntas, a unica coisa que sai daquela garganta esganicada (constipado) foi nesta mala cabe um carrinho de bebé? Até os meus ovários se encolheram. Era só o que me faltava. As minhas colegas falam tanto de bebés que há dias em que passo por elas e posso jurar que me cheira a leite azedo e a fraldas, de tantas vezes que elas libertam o instinto maternal. Prefiro esperar pelas fraldas electrónicas.
No trabalho, fiquei com o rótulo anti-bebés. As raparigas chegam a uma idade em que ficam possessas com o relógio biológico, eu tambem tenho um caramba, gosto é de fazer com ele exactamente o contrário que faco com os do pulso. Atraso-o. Ainda nao plantei a árvore nem escrevi o livro. Humpf. Bolsado, só se for pra voces.

3 comentários:

Filipe d'Avillez disse...

1º Bebés é fixe. O Manuel manda-te um beijinho.
2º "Até me encolheram os ovários"... sem comentários
3º"Ainda nao plantei a árvore nem escrevi o livro"... Mentirosa

Pronto, desculpa. Eu vou-me embora.

snowgaze disse...

o pi-pi-pi dá um jeitao. Mas há gajos que o ignoram a toda a velocidade (como o meu vizinho),e aí nao serve de nada.
O seguro (por falar em pi-pi-pi e gajos que o ignoram) podes simular na net, é muito fácil - e mais barato que ires a um vendedor.

Minhoca disse...

Pdc,
1º 1500 € em fraldas até deixarem de precisar delas (indisciplinados)
2º Até SE me encolheram, perdao. Assim é que deve de ser.
3º Confesso que a esta nao cheguei logo. UM livro ≠ O livro

Snowgaze,
Tens razao, quando ouvi o valor do seguro na loja, só me apeteceu gritar e subir para uma cadeira.