Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Minhoca a blogar de manha?!

Onze da manha e estou em casa. Sabe bem. Já nao me lembro da última vez que me vesti com a música aos berros no quarto. Abri as janelas todas da casa e na verdade sao muitas, deve ser por serem tantas que o Bola fica com medo da tempestade que pode causar se as abrir todas e sendo assim, o conceito arejar para ele é tao bom como nulo.
Para acabar em beleza a minha estadia pelo trabalho que a partir de amanha passo a denominar por antigo, fiz uma torta de cenoura, que como já tive oportunidade de verificar, é algo que impressiona os alemaes. Pela positiva. Nao conhecem. Aliás, tudo o que envolve bater as claras em castelo parece ser novidade para eles. Por outro lado, gosto bastante dos bolos de frutas que aprendi a fazer por cá, aliás, a comer. Que sao basicamente uma massa simples que é colocada num tabuleiro daqueles grandes do forno, por cima colocam fruta e depois o toque mágico, que sao as chamada Streusel, que nao é mais do que bocadinhos de acucar batido com manteiga. 'Streuselkuchen', assim se chama, a palavra é, porém, ultilizada tambem para chatear adolescentes parvos com a cara cheia de borbulhas. Assim numa de lhes criar ainda mais complexos e ver se em vez de estarem só na fase do armário, se se escondem de facto mesmo dentro dele. Um dia destes, explico aqui porque acho que as criancas entre os 13 e os 17 anos se deviam abandonar no monte ou fechar numa arca. Com os meus filhos, planeio mandá-los para a Suíca. E nao me refiro à pastelaria.
Pois, hoje só vou trabalhar meio dia. O senhor da contabilidade ligou-me para me dar um tau-tau:
- Minhoca, explique-me lá porque é que se despediu em Dezembro, tendo ainda tres dias de ferias para 2008 e deixou um dia por tirar?!
- Hmm... deixe lá ver, dá-me tempo para pensar ou posso pedir a ajuda do público?
Pois, como nao me pagaram as oito horas desse dia, para nao confundir ninguem e porque é perigoso (há que preencher 34 requerimentos diferentes, todos carimbados e assinados), nestes dois ultimos dias, trabalho só metade. Eu ainda tive vontade de desatar aos gritos a cantar aquela parte do Listen da Beyoncé, em que ela esbraceja e diz listeeeeeen, I'm alone in a crossroads... la la la and i tried and tried to say what's in my mind, you should have known... mas confesso que com pessoas da contabilidade nao arrisco muito. As reaccoes sao sempre as mesmas. É como a minha reaccao quando oico o David Fonseca a cantar o Hold still, fico com a boca semi-aberta, olhos semi-cerrados e levanto a mao, comecando a tocar o ar assim ao de leve. Ontem, o Bola entrou aqui no quarto nesse momento e perguntou-me o que é que eu estava a fazer. Eu disse-lhe baixinho nao estás a ver? É o David aqui à minha frente!I I could hold you if you just stood still. Estas visoes dao cabo de mim. David, desde 1998 que suspiro por ti. Até a Leiria fui por tua causa, doutra forma o que é que há em Leiria?! E naquele concerto da Queima das fitas em Coimbra, em que nao arredei da primeira fila para te poder tocar na sapatilha...
Acho que vou ali pra varanda fazer qualquer coisa pra me divertir, sei lá, cuspir pra quem passa. Estou um bocado chateada. Só sinto energia negativa, sinto-me arisca. O saco lacrimal carregadinho. Vai ser hoje.

Sem comentários: