Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, janeiro 07, 2008

momento coca-cola man, talvez

Estou aqui sem sono, a pensar se me está apetecer acordar amanha as seis e meia para ter hora e meia de Espanhol - talvez fosse mais refinado/correcto dizer castelhano, no? - antes de o meu dia de trabalho ter propriamente comecado. Hmmm... difícil. Por acaso, nao me apetece muito. Mas depois, levo com os meus mails das minhas colegas a dizerem que sentiram a minha falta - a falta dos meus disparates, entenda-se - e já que sou palhaco de servico, entao devo se-lo sempre e o maior numero possivel de vezes, já que daqui a duas semanas e meia digo adeus aufwiedersehen goodbye. Hoje veio ter comigo aquela que me vai substituir, que foi contratada internamente, e como se há matéria em que eu sou boa, é linguagem corporal, especialmente a dos olhos, topei-a logo, ainda antes de ela se ter apresentado. Perguntou-me se eu achava que para cumprir bem os requisitos, eu achava que ela devia se inscrever num curso de espanhol ou mesmo portugues. Em vez de me desatar a rir, respondi-lh que num raio de 100 km ela nao se ia poder inscrever em curso de portugues nenhum, o que nos leva quase à razao do meu despedimento.
Enquanto lhe expliquei por alto como era a comunicacao com o sul da América, com as pessoas com quem comunico diariamente, ela entreteve-se a olhar para a minha secretária e com muito mais interesse, para o lado de fora da janela. Quando me pareceu que ela nao estava a prestar muita atencao, foi aí que ela se encarregou de esclarecer.
- Tás a ver aquela janela do outro lado? É onde trabalha o meu namorado. Agora vou poder ver tudo o que ele faz durante o dia. Se aparecer ali alguma gaja a meter conversa com ele, pego logo no telefone para o ameacar!
Isto é um bom exemplo da situacao escolher empregos pelas razoes erradas. Tentei gostar dela, mas nao consegui. Ela vai ficar na minha secretária, vai-me substituir. É ela que vai cantar o Mr. Sandman com uma banana a fazer de microfone. Será que ela sabe? E eu nao sei se quero ir. Mas vou.

Sem comentários: