Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, janeiro 04, 2008

foguetes pra todos

Há lá coisa mais bela do que comecar o dia a ouvir o Mr. Sandman na rádio? Desde que descobri a emissora Bayern 1, que oico todo o kitsch alemao dos anos 80, mas tambem muito Elvis Presley e maravilhas como o Oh Carol ou o Mr. Sandman, que me despertou hoje. Pom pom pom pom, conhecem? Desde que cheguei que os dias teem sido dum céu azul maravilhoso e dum sol que só se nota olhando e nao sentindo, pois de quente nao tem nada. No entanto, basta olhar lá pra fora aqui do cantinho da janela, para sentir logo uma aragem fria, totalmente psicologica, a percorrer-me a espinha. Ontem foram encontrados dois cadáveres de dois jovens que haviam desaparecido na noite de fim de ano, depois de uma noitada de pub em pub. Foram encontrados mergulhados num rio, debaixo da camada de gelo que existe neste momento em todos os lagos, um pouco por todo o lado. Espero que nao estejam chateados com estas minhas histórias dignas de Correio da Manha, ou pássaro Avelar das fábulas da floresta verde. Realmente os lagos congelaram parcialmente, parecem ter uma camada forte q.b. para se ir pra lá patinar, mas nao era a mim que me apanhavam em cima do gelo. Na noite de fim de ano, estive em Munique também numa ponte onde se concentraram imensas pessoas a atirar foguetes. Muitas saltaram para cima do gelo e foram lá colocar os foguetes. Eu nao conseguia deixar de pensar que o pior ainda podia acontecer e nao havia quem me convencesse a salvar quem quer que fosse naquela água gelada. Só se fosse o Bola. E só se ele gritasse muito.
Por falar no fim de ano, deixem-me que vos diga que para a primeira vez que passei na Alemanha, nao foi má. Descobri que os alemaes ficam todos malucos com os foguetes. Descobri que os alemaes PODEM lancar foguetes de todos os tamanhos e feitios. Quando vi o pessoal a concentrar-se todo ali num sítio e cada um artilhado com o seu equipamento, senti-me num parque de diversoes sem poder andar em nada. Porque é que ninguem me avisou que se podia brincar aos foguetes? Para o ano, já sei ao que vou. Levo a minha carrinha com foguetes daqueles que duram até de manha e que nao saem dos meus intestinos. Já tenho o cenário perfeito, eu com a minha carrinha de foguetes de todos os feitios e de todas as cores e o Bola com a nossa cesta de palha, garrafa de champanhe e dois copos para festejarmos à meia-noite. E depois vou mostrar a estes gajos quem é que sabe mandar foguetes.

Sem comentários: