Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 22, 2008

faltam 6 dias

Hoje limpei as minhas gavetas. Lembrei-me quando há menos de um ano, fiz a mesma coisa, tao contente. Aliás, limpei a gaveta vária semanas antes de me ir embora. E até teve piada, especialmente na parte em que encontrei fruta podre. Hoje limpei-a mais devagar, mas de forma mais organizada. Coloquei os meus catálogos e todas as coisas que me ajudaram com o meu trabalho ao longo destes nove meses. Para ser amiga da minha substituta. Retirei a etiqueta que diz 'minhoca' das minhas canetas, agrafador, furador, caixa de chiclas, teclado, rato, monitor, cadeira, mesa. Se sou uma pessoa possessiva? Nao, acho que nao. Redescobri uma faceta minha da qual confesso nao gostar muito. Guardar tudo. Post-its, saquinhos de chá que parecem ter sido espremidos e alvos de pugilismo. Rebucados para a tosse. Brincos. Aspirinas. Casos antigos de clientes que arrumei na gaveta e nunca mais me lembrei (neste momento mandam beijinhos do lixo, ninguem precisa de saber deste feliz paradeiro).
No meio da tralha, encontrei algumas to-do lists feitas por mim no Verao, por exemplo. Encontrei os dossiers - impossível nao os encontrar, sao tantos - com todas as coisas que tive que traduzir aos clientes brasileiros no Verao durante duas semanas em Agosto. Nao acho que me vá esquecer algum dia de como o cartao é feito, da funcao de cada máquina. Das pecas que sao material hazardous, de quanto custa um dia de trabalho mecanico e electrico por homem. Nao me vou esquecer que a TNT é mais barata que a DHL e que o Fedex nunca entrega no dia seguinte no Brasil. Nao me vou esquecer que as licencas de software sao sempre mais caras do que o proprio software. Nao me vou esquecer de quantos peixes há no aquário, subtraindo o que cometeu suicidio hoje (descansa em paz, Jacinto), nem das mensagens escritas com as minhas colegas no papel da porta da casa-de-banho, nem das brincadeiras estúpidas com os carimbos pela testa, pescoco e bracos, ou das músicas cantadas em playback com o rádio.
Algo me diz que na semana que vem, vou sair de cabeca erguida e risonha e quando chegar ao carro, desfaco-me em lágrimas. E as lágrimas de minhoca sao daquelas mais difíceis de secar. Como nem tudo sao tristezas hoje, pelo menos, habemus carro.

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Parabéns atrasados! E já agora parabéns tb pela viatura ;)

Beijocas

gralha disse...

O azar de uns (os actuais colegas) é a sorte de outros (os novos): nem eles sabem o que os espera! Espero que corra tudo bem no novo trabalho :)

snowgaze disse...

O carro é muito giro (vi um ao vivo de manhã). :)

Cromossoma X disse...

eh la Minhoca! Agora e' que tu es uma donzela nesse carrao!!

chiqui disse...

Parabens (ja muito atrasados :))
Manda la um pequeno-almoco bavaro para a America, se queres ver...

Ja sabias que ia custar, desde o ninicio, desde que decidiste mudar de ares. FORCA MIUDA!!
:)