Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 15, 2008

bayerisches Frühstück

Já que estamos no pais das salsichas e concretamente em Bayern, porque nao salsichas para o pequeno-almoco? Quinta-feira faco anos e é costume os aniversariantes trazerem bolo. Mas eu achei mais giro trazer um pequeno-almoco bávaro, uma daquelas tradicoes que nos provoca aquele refluxo no esófago, com vontade de irmos chamar o Greg. Entao vai daí, encomendei 16 pares de salsichas brancas, 25 pretzels e ainda vou comprar mostarda doce. Cerveja ainda estou a pensar se posso, devo e tal. Teoricamente é proibido. Mas eu ja me despedi, portanto, quem poderia levar uma estalada seriam aqueles que a bebessem. Um pequeno-almoco bávaro vai ser a minha forma de festejar os anos!
E como hoje ando numa de comidas esquisitas, trouxe na minha saca do almoco um pimento vermelho. Cru. Cortei-o em fatias e já comi mais de metade. Isto tudo para provar que sou uma emigra que tem todo o gosto na integracao, que nao luta contra a cultura do país onde está. Como salsichas (argh) ao pequeno-almoco, pepino cru às fatias, bebo Weissbier antes do almoco e sinto-me (?) fantástica. Isto tem o seu que de assustador, especialmente se comecarmos a temer pelo dia em que vou aparecer de sandalias e meias brancas por baixo.

p.s. para amanha temos fatias de aipo e rodelas de cenoura. mnham.

7 comentários:

Anónimo disse...

No dia em que comecares a comer Kohlrabi como snack a meio da manha entao aí, sim, estarás completamente integrada!

gralha disse...

PARABÉNS MINHOCAAAAAA! :)

Meow disse...

Continuo a preferir um portugiesiches Frühstück! Bom proveito e parabéns :)

Anónimo disse...

parabéns minhoca!!! espero que tenhas um dia pelo melhor e não faças (muitas) asneiras ;p
beijoka gand da pima Bi :*

Anónimo disse...

Parabéns minhoca!
Presumo que o dia esteja a correr bem. (depois desse pequeno-almoço consigo imaginar o jantar!)

Muitos anos de vida cheios de boa disposição, de Alemanha, de Portugal, pastéis de nata, oficinas com gajos bons, telados com acentos, futebol (ah! isso não, ou melhor, sim)e por aí adiante.

Quanto a mim fico feliz por poder ler as tuas aventuras que tão animada me põem!

Anónimo disse...

tens um prémio no meu blog... =)

Cromossoma X disse...

MINHOCA!!! Estou em falta contigo!!!!! Uma beijoca doce de PARABENS MIUDA!!!!!!!:)