Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, novembro 24, 2006

Litvinenko

É perturbador que ao mesmo tempo que vejo um filme de espionagem, ou seja ficcao, temos a decorrer em paralelo versoes parecidas mas na vida real.
Depois do controverso contexto em que a jornalista Anna Politkovskaya foi assassinada, agora temos mais um caso evidentíssimo da selva que é a Rússia para quem nao compactua com o regime. É triste. Cocktails de veneno a serem constantemente melhorados para actuarem cada vez melhor da forma mais eficiente e letal. Nos dias que correm? Juro que nao percebo... entao besuntar um manípulo da porta de um carro com gelatina letal nao é suposto ser coisa de cinema?

p.s. Se eu nao postar nos próximos 4 dias, é porque os bastards tambem me apanharam e me limparam o sebo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Dia 28 volto aqui.

Rouxinol disse...

O governo russo só tinha a perder com a morte de Litvinenko.

Desenvolvi o tema aqui

Anónimo disse...

Pois, já uma situação muito parecida tinha acontecido com o candidato à Presidência na Ucrânia, mas o tiro saiu-lhes pela culatra e mesmo desfigurado, o sr Viktor conseguiu vencê-los!

Anónimo disse...

Ideologias à parte, conceitos diversos, parece que o comentário de "rouxinol" deverá ser pelo menos lido e ponderado. Òbviamente que, como em tudo na vida, há sempre alguns mais bem informados do que outros. Todavia com a manipulação noticiosa que hoje se faz e com a amálgama de informação que nos chega é muito díficil separar o trigo do joio. Existem muitos interesses onde aparentemente a informação parece genuína. Mas de facto uma "evidência" tão grande como a que se pretende extrair sobre a atribuição da responsabilidade por este assassinato é no mínimo suspeita... Polémicas à parte sobre a discutível e/ou deficiente democracia na Rússia o que é facto é que hoje temos que desconfiar de todas as notícias que pretendem apresentar-nos como reais... Não subscrevendo por inteiro a teoria de "rouxinol", acho que deve ser porém ponderada e tida como possível... Persistirá sempre a dúvida mesmo que alguém seja incriminado com "provas concludentes e irrefutáveis"! Os dias de hoje permitem de facto que as teorias de Maquiavel tenham terreno fértil para a sua execução!

Minhoca disse...

:)
A minha Mae é que tinha razao quando me dizia tem cuidado e ve se nao te deitam nada no copo, quando eu ia sair à noite! Mae, sempre em cima do acontecimento!
Eu a sair à noite.. ah...a...h.h.... quando mesmo?? Nao me lembro.