Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, novembro 30, 2006

Mercado de Natal

Entre hoje e amanha comecam os mercados do Natal, que tanta alegria me trazem. Especialmente ao fim da tarde, quando por lá passo para comer o meu crepe quetinho de nutella e banana. Também lá posso dar um salto à hora do almoco pra comer um pao com salsicha, ou nao fosse um dos meus objectivos para 2007 ficar gorda (ainda mais) que nem um texugo. Depois, em vez de andar de bicicleta, rebolo rua abaixo. Quando perguntei ao Bola ontem ao jantar se ele tivesse que escolher uma esposa gorda ou paralítica o que escolhia, e ele depois de esbocar uma expressao menos feliz e dizer entre-dentes quantas vezes já ate disse que este jogo nao tem piada, la respondeu que me preferia gorda a paralítica. Sem usar nenhum joker, sem perguntar ao público! Mas nao é verdade, ele disse que nao gostava do jogo como-preferias-morrer, este é completamente diferente. Nesse jogo, já agora, concluímos que a melhor forma de morrer é respirando um gás perigoso, adormecer e nao acordando mais.

Decidi que afinal nao gosto de vinho quente. Gosto de ter nas maos uma chávena quente que me aquece maos e coracao, mas o líquido em si é acido demais para as minhas medidas. E a verdade é que para mim, canela só no arroz doce. Quem diz arroz-doce, diz aletria, tapioca, custarda, etc. Sou uma miúda apaixonada pelos doces tradicionais portugueses. Pastilhas de canela sao uma aberracao. Se o Vasco da Gama soubesse as porcarias para que se usa a canela, ate dava voltas lá no seu buraco no Mosteiro dos Jerónimos.
Outra coisa preocupante é o tempo. O mercado de Natal sem neve nao é a mesma coisa, mas que nao seja por isso. Mas frio combina. Lá está, pra ter a tal chávena mercado de natal weiden 2006 a aquecer-me as maos. Mas nesta altura do ano, ainda nem de luvas ando... quanto à neve, ela é bem vinda para o meu exame de conducao. Oh yeah :)

Sem comentários: