Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, novembro 10, 2006

uma pequena alarve

Nao ha duvida que os nossos Pais nos educam as pupilas gustativas e duma forma quase irremediável. Quando era pequena, fui comecando a comer muitos dos doces/chocolates que aprecio hoje em dia. After-eight, fantasias Imperial, Toffee Crispy e estes aqui da foto, dos quais eu gostava especialmente, devido às diferentes cores dos papelinhos, que eu depois coleccionava. Com os chocolates é por fases. Agora tou na fase Bounty, na semana passada estava na fase Reeses. A fase Ritter Sport foi no início, quando vim pra cá morar. Depois veio a fase Milka.
Infelizmente, Ferrero Rocher nao consigo comer mais, depois de tantos Natais. É psicosomático. Já cá nao está quem mos dava...
A desgraca maior reflecte-se mesmo na docaria conventual. Acho que isso justifica em parte a forma como comecei a conhecer o mapa de Portugal. E a dar importancia a uma cidade tao cosmopolita como Amarante. Mas aqueles barquinhos e papos-de-anjo... e os d.rodrigos no Algarve... e os pastéis de Belém...os pastéis de Vouzela... as queijadas de Coimbra e as arrufadas. Enfim, tornei-me numa pequena alarve. Falem-me numa cidade, eu digo-vos como vamos de pastelaria pra esses lados.
Que pena nao poder ter ido à feira do chocolate em Óbidos. Diz a Mae que agora é que aquilo está mesmo giro, depois da desilusao que foi o primeiro ano, quando la fomos.

2 comentários:

Cromossoma X disse...

então diz-me lá...de onde são os "beija-me depressa", hum?
ai tão bons, mas tão bons...

Minhoca disse...

Pronto, apanhaste-me. Nao sei.
Mas ainda bem que nao conheco a docaria toda ainda :)