Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, novembro 17, 2006

ora saia um gratinado

Ontem foi um daqueles dias em que a criatividade culinária bateu à porta e eu deixei-a entrar. Com bom resultado. Fiz um gratinado de broculos, com batata e bacon. Fácil: Cozer batatas e broculos, nao vao depois desfazer-se quando forem ao forno. Fazer um molho béchamel e deixar de parte. Refogar cubinhos de bacon com uma cebola picada. Depois atirar tudo para um pyrex untado. Batata cozida às rodelas, broculos, o bacon com a cebola. Regar isto com o molho béchamel, dar umas voltas pra o molho chegar aos cantos todos e cobrir com queijo ralado. Levar a gratinar. Demora cerca de uma hora a preparacao, mas ficou divinal. Aqui encontrei hoje uma versao aproximada. É quase vegetariano.

Depois de jantar aterrei no sofá a ver televisao, acordei duas horas depois com energia q.b. para passar a ferro a minha roupa de hoje. Depois estive a ler os classificados do jornal aqui da terra, pois nao conseguia dormir. Ler os classificados é quase como ler Shakespeare. Aprende-se muito e na linguagem de hoje em dia. Claro que adormeci tarde e estou aqui cheia de sono, mas nada fora da normalidade. Doi tanto ter que vir amanha pra cá outra vez das oito as quatro. Eu nao mereco tamanho castigo. Ou melhor, mereco porque so me inscrevo nos cursos que nao interessa a ninguem e agora queria desistir mas nao posso. Humpf.

2 comentários:

Cromossoma X disse...

o meu jantar ontem foi baseado no teu gratinado. Substituí o bacon por bacalhau desfiado e os bróculos por feijão verde e alho francês...muito bom mesmo, brigadão :)

Minhoca disse...

pois, bacalhau po cá é um mito!
Mas de facto, este prato da pra inventar muito. A minha mae faz um muito parecido com medalhoes de peixe cozido, espinafres ou agrieoes, ovo cozido e batata.
Muito bom mesmo e saudavel, se o molho bechamel nao levar natas, claro!