Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, novembro 06, 2006

o balanco

Ora bem, por curiosidade, calculei hoje em quanto me ficaram 4 dias em Londres, incluindo levantamentos, hotel e voos e confesso que ainda estou com a boca aberta do susto. Nao a consigo fechar. Isto da diferenca da moeda é lixado. Mas pronto, o melhor é nao pensar mais no assunto e esquecer que num país tipo a Índia dava pra vivermos dois meses, com o que gastámos em Londres em 4 dias. E deixem-me que anuncie que de vaidade só comprei um cinto, uma carteira groovy e uma t-shirt. O resto foi em comida, porque isto de viajar e nao saborear as iguarias de sítio onde aterramos nao é viajar. Bom, bem sei que iguarias e Londres nao combina muito, mas pronto, alarve como eu sou… era algo obrigatorio, nem que pra isso tivesse de inventar comida, na ausencia de pratos típicos.
O Bola conseguiu convencer-me a nao pedir pequeno-almoco ingles. Eu fiquei desconfiada que a crenca dele olha que nao vais gostar, é gordura em bruto nao era tao honesta perante o desejo ardente dele de que os meus intestinos nao desatassem a bombardear o nosso minusculo quarto. Ah, e compartilhando os mesmos cobertores, muito perigoso portanto, tendo em conta o aquecimento que estava sempre no maximo. Deve ser por isso que os ingleses sao coradinhos. (a partir de certa idade) ou entao é do vinho do Porto que ainda nos continuam a gamar desde o tratado de Methuen.
Mas de facto, nao foi preciso um grande discurso para me convencer que comer feijoes às nove da manha, ainda por cima em molho de tomate, pode nao ser divertido. E eu até sou uma miúda feliz com pequenos-almocos continentais.
Agora preve-se uma semana difícil, especialmente por termos bilhetes para o Ben Harper na quarta-feira e eu ainda nao ter pedido o dia. Hmmm... se calhar, podia comecar a falar nisso. Pois. Ou fico inesperadamente doente? ih ih....

p.s. ah, ja agora, nao posso garantir, mas ali em Notting Hill vi várias livrarias que me fizeram lembrar aquela onde o Hugh Grant trabalhava, no filme. Ou entao sonhei. Mas eram tao parecidas...

4 comentários:

Anónimo disse...

há livrarias iguaizinhas, sim, e eu entrei em todas :)

pois, é melhor nem fazeres contas. eu desisti das minhas só de as fazer por alto :S

Anónimo disse...

"Tratado de Methween" e não de "Methuen", como por lapso escreveste:( Desculpa lá a minha mania do perfeccionismo:)

Minhoca disse...

ai, ai, ai, que o anónimo pode estar errado.
'O Tratado de Methuen foi um acordo comercial estabelecido no dia 27 de dezembro de 1703 entre a Inglaterra e Portugal em Lisboa.'
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Methuen

Eu raramente cometo erros de ortografia. E no livro de história vinha assim :)

'O nome refere-se ao político inglês John Methuen...'

Anónimo disse...

http://www.britannica.com/eb/article-23771/Portugal.
És capaz de ter razão:) Embora apareça em sites nacionais "Methween", a palavra correcta parece ser mesmo a que indicas. As minhas desculpas:)