Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 08, 2008

deixa la dormir no teu lado

Nao fui ao curso de espanhol. Se eu me deitar à duas da manha e me levantar as seis e meia, nao posso garantir que durante o resto do dia nao terei comportamentos violentos. Mas, como se costuma dizer em bom portugues popular, foi pior a emenda que o soneto. Acordei às sete e meia com o Bola a dizer impropérios como vais apanhar uma multa no carro, nao foste à aula de espanhol, porque é que vieste dormir tao tarde. Olhei para ele com um olho aberto e outro cemi-cerrado (é o possível, dadas as horas) e perguntei-lhe se ele nao gostava de um dia destes arranjar um quarto só para ele. Com cortinas rosinha e uma aparelhagem com cds de funk para ouvir antes de adormecer. Sozinho e gelado. Há dias em que me apetecia ter um quarto só para mim, por muito amor que haja. Era muito mais giro, por exemplo perguntar-lhe num dia em que ele se tenha portado bem entao, e hoje queres aparecer e fazer uma visita à minha cama?E a mim, ja agora...


Estas coisas de ter de se partilhar sempre a mesma cama, ter de se passar os natais sempre juntos, torna-me, de vez em quando, numa revoltada. Mas quem é que disse que tem? É crime eu saborear uma cama vazia só para mim? Qual é a razao que explica o facto de um casal ter sempre que dormir cada um no seu lado? É algo bíblico? Mas porque é que hoje, para variar, nao posso dormir no lado direito? Nao é o meu lado. Parece que o lado da cama é tao pessoal como a roupa interior. Como se quebram estes tabus?

3 comentários:

snowgaze disse...

Um casal não tem sempre que dormir do mesmo lado. Experiência própria (eu não gostaria nada de ter que dormir sempre do mesmo lado).

Jasman disse...

eu durmo sempre do lado esquerdo

chiqui disse...

boa pergunta, que eu me venhos a colocar ha ja algum tempo ("great minds think/sink alike" ;))

Por isso, como agora mudamos de casa, EU decidi que trocavamos de lado. Nao faz diferenca nenhuma. Ele continua a roncar :)