Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quarta-feira, janeiro 17, 2007

alegremente apanhada

Ontem à noite estava eu com o meu pijama bolorento que acho que ja nao trocava desde as ferias do Natal, enrolada na minha cama ao telefone, a debater assuntos daqueles que sao importantes para a Humanidade. Usar ou nao amaciador para o cabelo. E para a roupa? E para o coracao?
A paginas tantas comecei a ficar irritada com o Bola que insistia em me manter acordada e sempre preparada pra responder a perguntas irrelevantes a uma hora tao tardia. Depois de me ter interrompido a conversa com perguntas interessantes como preciso de pilhas (medo, prenda de anos A PILHAS?? ) ou tens horas?’ , entrou mais uma vez no quarto, dizendo-me que fosse à porta ver uma coisa.
- Mas nao vais com esses leggings pirosos.
- Pardon? É o meu pijama, ó alho.
- Mas nao é muito decente, pareces aqueles nacos que os espanhóis fumam e penduram nas lojas e com um aspec... adiante, veste as calcas se nao te importas.

Eu rebolo para um dos lados da cama a dizer palavroes em frances (é fino) e penso anda lá, minhoca, abana o traseiro que hoje ja recebeste 27 rosas, deve estar ali o vizinho a querer dar-me os parabens ou com um porta-chaves novo,já que o cao dele comeu a minha mini-ovelha na semana passada. Ou quem sabe nu coberto de chant... Nao. com uma cerej... Nao.

Quando chego à porta, qual nao foi o meu espanto quando como que chegado atraves dum nevoeiro vejo, nao o D. Sebastiao mas o meu Pai de máquina fotográfica na mao, armado em candy camera. O meu cérebro nao estava a acompanhar, confesso. Entao, mas ele nao sabe onde eu moro. Entao, mas ele estava em casa hoje, a 3000 km. Parece que afinal nao.
Gostei muito, nunca me tinham feito uma surpresa destas. Chuif… Nunca pensei que tal pudesse ser organizado nas minhas costas, com uma legiao inteira conhecedora do doce crime, eu desconfiada que sou quando vejo uma sombra atrás de mim, sendo que na maioria dos casos é a minha. Bola e Pai em segredos há meses e eu sem saber. Qualquer dia quem diz Pai diz amante.
Na cozinha.
Minhoca: Ah pois… agora percebo porque é que ele andava tao agarrado ao telemovel ultimamente.
Pai da Minhoca: Mas nós nao comunicámos por telemovel… ora bem..hmmm... o sal, onde está?
Quem diz sal, diz rolo da massa. Ou faca eléctrica?
Aquele meu princípio de que nao cusco o telemovel do meu companheiro é um princípio a ser quebrado muito brevemente. Sem que a consciencia pese.
As unicas duas coisas chatas que esta surpresa teve foi o facto de o meu Pai descobrir que eu moro num sistema de armazém, ele iludido a achar que eu sou arrumadinha, ou seja, as coisas sao empilhadas seja em que sitio for e sem critério. E matéria para reciclagem tende a aparecer atrás de todas as portas.
Atrás das portas podiam era aparecer dias de ferias em sistema short notice. Hoje nao posso de todo sair mais cedo e sexta posso mas so uma hora ou duas. A ver vamos.
Tenho de levar o meu Pai a passear a sítios giros, para ele nao ir para casa a dizer como o meu irmao que em Weiden as pessoas sao todas feias.

Mae, ainda olhei para porta uns segundos à espera que entrasses tambem. Sabes que mais? REFORMA-TE! Manda o ministério da educacao... a um sítio pouco bonito.

15 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso: MUITOS PARABÉNS atrasados!!! (também fiquei com a ideia que era dia 19)

Ana disse...

Muitos parabéns e muitos anos de vida!

Micas disse...

Parabéns e um dia mt feliz.
E leva mesmo o teu pai a sitios giros, senão vai dizer como o meu pai, que aqui é tudo mt cinzento...

Minhoca disse...

eu escrevi 'que os espanhois fumam'?? E ninguem me disse nada! O fumeiro fuma-se? Oh Deus meu...


Muito agradecida pelos vossos parabens!

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!
E obrigado por me fazeres rir todos os dias com a tua escrita bem humorada.

Anónimo disse...

Parabens.. Tudo de bom para a minhoca aqui do sitio

Cromossoma X disse...

P-A-R-A-B-É-N-S!!!!!!!!!!
Um beijinho grande nessa bochecha gorda e bolorenta (do rosto, claro!)

Anónimo disse...

parabéns! agora em html mana ;)
se tivesses perto dava-te aquelas bolachas da sansburys q há por cá :))

bjinhos.

ipiranga

Anónimo disse...

PARAAAAAAAAABEEEEEEEEEENNNNNNNSSSSS!

izzolda disse...

Ora bem, venho alguns minutos atrasada, mas tendo em conta que se tivesse uma ligação rápida à net teria chegado a horas, é quase como se te desse os parabéns no dia ;)

Portanto, parabéns!

Anónimo disse...

Parabéns, Minhoca!!!!!!(ainda que atrasados, sorry!)

Anónimo disse...

Muitos parabéns...pelos anos, pelo blog e pelo prémio http://bonecadepapel.blogspot.com/2006/12/os-melhores-blogs-de-2006.html#comments!

Anónimo disse...

Que feliz surpresa receberes assim o teu pai... que pena a mãe não ter aparecido também...
Parabéns minhoquinha! E obrigada pelas risadas q me proporcionas.

Anónimo disse...

Pois, olha, mais uns parabéns atrasados aqui da mesa do canto...

Anónimo disse...

Mais uns parabéns atrasados, de quem andou algum tempo por terras lusas e só agora conseguiu por aqui passar!

Beijinhos :)