Se tudo correr bem, esta noite ja vejo as notícias no canal 1. Estao aqui dois senhores daqueles que aparecem de madrugada para vir fazer trabalhos a casa das pessoas. Nao sao prostitutos. Tambem veem com roupa especial, de macacao azul e com uma mala cheia de coisas giras, que fariam as delícias de qualquer crianca em idade-legos-pinypon.
É bom ser mulher em ocasioes destas, pois circulo pela casa como se fosse invisível. Eles, quando precisam de qualquer coisa ou fazem perguntas, chamam pelo Sr. Bola. E eu, no meu papel de esposa, que quando muito, poderia oferecer algo para beber, circunscrevo-me ao meu ilustre lugar, longe das ferramentas e da técnica. Quando chegar a parte da Powerbox, como aquilo ta tudo em portugues, vem tudo ter comigo e eu vou dizer que nao percebo nada. Ou entao, entro naquele sonho maravilhoso em que o Bola agarra no manual da powerbox e comeca a decifrar aquilo, como se falasse portugues desde que nasceu. Enfim... eu e a minha muito viva mente de ally mcbeal.
Entretanto, o Bola teve de ir comprar um braco para enfiar o satélite na parede e ligou ha coisa de minutos.
- Importas-te de me passar o Sr. Antena Parabólica?
- Sim, mas diz la o que é... nao encontraste?
- Deixa-me falar primeiro com ele, porque ele sabe o que eu lhe quero perguntar.
E mais nada. Toma lá, Minhoca, vai sim abrir duas garrafas de cerveja pros senhores e nao atrapalhes. Ja nao basta nao ires trabalhar enquanto finges que estás a ser útil. Pelo menos, se, entao de facto util. O Sr. Antena Parabólica nao quer beber nada. Diz-me antes que eu falo muito bem alemao. Pelo meio da conversa comigo, da umas ordens ao seu assistente e eu ia jurar que o o assistente percebe tanto de parabólicas como eu. Além disso, parece que furou a parede la fora no local errado. Este dia comeca lindamente.
Quanto à parte de ir abrir duas garrafas de cerveja, eu juro que ia mesmo, mas o Bola olhou-me com os seus olhos de pessoa séria e perguntou-me se eu tava a gozar. Mas a minha mae sempre ofereceu cerveja aos homens quando la iam a casa e... amendoas e uns calices aos senhores Padres na visita Pascal e... nao. Ele está escandalizado. Ele diz que por ca nem pensar oferecer cerveja à malta em servico. Este nao é o meu Bola!
Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca
terça-feira, janeiro 16, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário