Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 16, 2007

tvcabo para os meus anos, será?

Se tudo correr bem, esta noite ja vejo as notícias no canal 1. Estao aqui dois senhores daqueles que aparecem de madrugada para vir fazer trabalhos a casa das pessoas. Nao sao prostitutos. Tambem veem com roupa especial, de macacao azul e com uma mala cheia de coisas giras, que fariam as delícias de qualquer crianca em idade-legos-pinypon.
É bom ser mulher em ocasioes destas, pois circulo pela casa como se fosse invisível. Eles, quando precisam de qualquer coisa ou fazem perguntas, chamam pelo Sr. Bola. E eu, no meu papel de esposa, que quando muito, poderia oferecer algo para beber, circunscrevo-me ao meu ilustre lugar, longe das ferramentas e da técnica. Quando chegar a parte da Powerbox, como aquilo ta tudo em portugues, vem tudo ter comigo e eu vou dizer que nao percebo nada. Ou entao, entro naquele sonho maravilhoso em que o Bola agarra no manual da powerbox e comeca a decifrar aquilo, como se falasse portugues desde que nasceu. Enfim... eu e a minha muito viva mente de ally mcbeal.
Entretanto, o Bola teve de ir comprar um braco para enfiar o satélite na parede e ligou ha coisa de minutos.
- Importas-te de me passar o Sr. Antena Parabólica?
- Sim, mas diz la o que é... nao encontraste?
- Deixa-me falar primeiro com ele, porque ele sabe o que eu lhe quero perguntar.

E mais nada. Toma lá, Minhoca, vai sim abrir duas garrafas de cerveja pros senhores e nao atrapalhes. Ja nao basta nao ires trabalhar enquanto finges que estás a ser útil. Pelo menos, se, entao de facto util. O Sr. Antena Parabólica nao quer beber nada. Diz-me antes que eu falo muito bem alemao. Pelo meio da conversa comigo, da umas ordens ao seu assistente e eu ia jurar que o o assistente percebe tanto de parabólicas como eu. Além disso, parece que furou a parede la fora no local errado. Este dia comeca lindamente.
Quanto à parte de ir abrir duas garrafas de cerveja, eu juro que ia mesmo, mas o Bola olhou-me com os seus olhos de pessoa séria e perguntou-me se eu tava a gozar. Mas a minha mae sempre ofereceu cerveja aos homens quando la iam a casa e... amendoas e uns calices aos senhores Padres na visita Pascal e... nao. Ele está escandalizado. Ele diz que por ca nem pensar oferecer cerveja à malta em servico. Este nao é o meu Bola!

Sem comentários: