Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, janeiro 01, 2007

post sem acentos

Um post que se poderia chamar Carlos Fino (pausa) RTP (pausa) Moscovo (pausa). Tantos anos que ouvi isto na televisao, o nosso Carlos reporter aqui por terras da Anastacia com as suas reportagens de costas para o Kremlin.
Moscovo e uma cidade linda, especialmente by night. As temperaturas nao estao tao agressivas como eu pensava. Hoje estiveram cinco graus durante o dia, ou seja, ate as tres e meia da tarde. Saio pra rua artilhada, que mais pareco um pinguim, e afinal frio, frio...nem senti-lo. Este frio e pra meninos!
Anoitece cedo, parece mais tarde do que realmente e. Como as temperaturas nao conseguem manter a neve, as ruas estao sujas devido ao pure de gelo e porcaria, o que estraga roupa e sapatos, mas nao e por ai que vou ja embora a dizer mal disto tudo. Nada disso.
Os moscovitas sao gente boa e os homens parecidos com os nossos portugueses. Elas nem por isso, nao ha mto meio termo, ou sao feias ou muito bonitas como as madrioskas. Os moscovitas amam o telemovel como os portugueses, tiram muitos fotos e mandam sms constantemente. Adoram andar no consumo. Ta tudo aberto 7 dias por semana. Yuuupiiiiiiiiiii!
Tem sido bom encontrar-me com o legado de gente tao minha conhecida dos livros de história, Lenine, Estaline, Trotsky, Dostojevksi (?)...etc. Da Anastacia ninguem fala, nem a conhecem. A filha do czar que sobreviveu ao massacre, conta a lenda. La esta a Disney a distorcer-nos a realidade. Como fizeram com a Bela e o Monstro. Com a Pequena Sereia, etc. Ariel so pra maquina.
Ainda nao tenho o meu chapeu de Dr. Jivago, mas estou no bom caminho. O meu monumento preferido, lindo, lindo e a basilica colorida que todos conhecemos dos postais. Ainda nao entrei la, mas faco questao.
O meu fim de ano foi passado rodeada de limusinas, pois e como a burguesia de ca gosta de passar a ultima hora do ano. Dentro duma limusina de 10 metros com umas meninas la dentro bonitas, que costumam estar a fumar a beira da estrada. Disse-me o Bola. Como ele ja aqui morou, optei por nao fazer mais perguntas. Pra que tanta informacao? O meu casamento e indissoluvel.
Fogo de artificio deve ser onde se gasta o produto interno bruto. Temos antes, durante e depois da meia-noite. O suficiciente para cobrir temporariamente o ceu todo.
Estou a gostar, portanto, apesar de nao perceber nada do que leio. Ja aprendi a ler, agora estou na fase da interpretacao. Onde eu sou realmente boa!!

2 comentários:

Anónimo disse...

queremos mais posts sem acentos!! feliz ano e entra lá na basílica colorida.

Anónimo disse...

que fixe!