Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, janeiro 15, 2007

mudar de emprego

Vantagens:

- Salvar tantos (?) anos (?) de casamento. A convivencia diaria com o Bola é gira, mas desnecessaria.
- dar um abanao no meu cérebro e dizer-lhe que pode vir dar um ar da sua graca
- por em pratica a minha lingua materna, que qualquer dia esqueco com tantos deves DE e etc. (ainda nao me esqueci das armas e os baroes assassinados -> va, nao gozem)
- a minha auto-estima levanta-se e deixa de se consumir perante o facto de o Bola ter tido um desenvolvimento mais risonho aqui do que eu. A dura verdade.
- Lufada de ar fresco, mais gente da minha idade.
- Empresa onde a língua oficial é o ingles.
- Comecar logo por cima, em vez de aceitar o que me propoem, ser mais combativa e valorizar-me (ninguem nasce ensinado, nao é verdade… )

Desvantagens:

- Ter de me deslocar diariamente alguns km de casa -> custos adicionais
- Eventualmente nao ter tantos tempos mortos e pausinhas para café
- Acabam-se os mails vai ter à sala das reunioes para darmos uns beijos.
- eventualmente, incompatibilidade com o meu curso de ingles.

Ainda antes de saber as condicoes, ja me apraz ver mais vantagens do que desvantagens. Se isto se está a tornar numa obsessao? Nao. Claro que nao. Ainda nao me fecho no quarto no escuro, nao choro, nem tento cortar os pulsos. Mas...chuif.... chuif... queria tanto um emprego novo.

2 comentários:

snowgaze disse...

Fazes bem em procurar. Nunca se sabe, pode ser que haja uma empresa mesmo à procura de alguém que consiga ver o lado divertido dos formulários que nunca mais acabam ou dos clientes com um QI abaixo da média, e que precise de ti para animar as coisas. Ou então, para outro trabalho qualquer, tenho a certeza que, vás para onde fores, darás um ar da tua graça (ou até mais do que isso...) e serás capaz de animar até os alemães - apesar de isso ser tarefa difícil. :) Boa sorte!

Anónimo disse...

"vai ter à sala das reunioes para darmos uns beijos"

xxxiiiiiiiiiiiiiiiiii... o que voçês fazem!! Tu não contas, mas na verdade voçês foram os dois despedidos por terem sido apanhados a lambuzarem-se na sala de reuniões! Por isso é que tu andas à procura de novo emprego.

Brinco. Também eu trabalhei no mesmo sítio que o meu (na altura namorado) marido e quado há profissionalismo não há mal nenhum. Mas concordo que é bom a expectiva do encontro ao fim do dia.