Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

quinta-feira, janeiro 18, 2007

wie bitte??

Obrigada a todos os que me desejaram um Feliz Aniversário. Sem dúvida que foi um aniversário que nao esquecerei, juntamente com outro passado nas urgencias dos hospitais da universidade de Coimbra; aquele em crianca quando ninguem veio à minha festa porque houve trovoada e aquele outro que coincidiu com o início da Guerra no Golfo. Eu ouvia falar na Guerra na televisao, via as aguas inundadas de petróleo e as focas e outros animais cobertos com uma película preta. Ao meu lado, tinha o meu hamster recebido no próprio dia, que morreu seis meses depois, num dia de Verao esturricado ao sol. Nicolau, desculpa, esqueci-me de te tirar da varanda. Morreste duro e com os dentes de fora, morto estavas bem feio. Custou-me. Enquanto tu morrias, eu nadava na piscina.

Enfim, sao traumas. Quem nao os tem que levante o braco.
Eu ja estou de braco levantado para contar o próximo. Posso? Posso?
Hoje o meu telefone toca às oito da manha e eu ainda estava a fazer ronha, a fazer de conta que nao tinha de ir trabalhar. É um despertador? Nao? É o Bola a despedir-se? Nao? (porque é que ele se despede se trabalhamos juntos?Vale a pena pensar nisto) É o senhor da tvcabo!!
- Menina Minhoca, estou-lhe ligar para a avisar que vamos aí amanha tratar do satelite.
- Hmmm….ahhh…. sim, mais pra baixo… mostra lá essa nalg... OH!BOM-DIA!! Peco desculpa!!! Acordei agora!! Sim, venham amanha!! Que bom! A que horas?
- Estamos aí por volta das sete, sete e um quarto.
- Da tarde, portanto. Óptimo.
- Da manha, claro!!

Sete e um quarto da manha, parece. Como isto foi numa fase em que a assimilacao por parte do meu cérebro se processa de uma forma parcial, eu sou tentada a acreditar que sonhei e que este telefonema nunca aconteceu. Às sete e um quarto, ainda nem ha claridade suficiente lá fora para vermos o prato do satelite como deve ser. Estes alemaes sao verdadeiros morcegos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu também tenho um trauma mas não de infância...era verão, estava um calor infernal e pensei que o meu canário gostaria de uma água fresquinha...vai daí, pus gelo no bebedouro!Resultado: fiquei com um canário mudo!Pronto...e é isto...Fica bem ;)

Anónimo disse...

Também quero!: Feliz Aniversário, Minhoca!!
(ontem, enfim, nao foi o dia...)

Anónimo disse...

eu não tenho trauma, mas a tartaruga que eu deitei fora quando era miúda porque pensava que tava morta deve ter apanhado um susto/trauma quando acordou da hibernação.

snowgaze disse...

E o mais provável é chegarem antes da hora!!!

Anónimo disse...

Desgraçado Nicolau... Entre tantos momentos de desgraças vividos no dia de anos parece-me que o Nicolau sofreu mesmo. É preciso ter muita sorte com os donos que "nos" arranjam...
Com os meus bichos, na realidade, quem sofre sou eu... a última foi a minha Petras que decidiu saltar para dentro do canil do Pantufinha... de quantos será a ninhada??? Só comigo.

Anónimo disse...

Traumas de infancia so a minha gata Xana que levou-se para a horta, e quando foi altura de irmos para casa esquecemo-nos dela... Ela estav de baixo do carro e de repente.... pufff Sai um trauma tipo tamanho familiar!

Ah e ela tb estava bem feia quando morreu... se calhar foi por ter os olhos fora das orbitas!