Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 30, 2007

histórias bonitas, como a da carta de conducao

situacao: Bola em 2004 é apanhado pela policia em cima da sua bicicleta, embrigado, em plena estrada. Eles perguntam-lhe pela luz traseira da bicicleta e ele responde-lhes mal, chamando-lhes coisas feias na ordem de seus bacalhaus secos, vao chatear a vossa mae. Bola fica sem carta. Bola paga mais de mil euros de multa. Minhoca comeca a tirar a carta e felizmente, Bola recupera a sua pelo meio do processo sem ter de regressar à casa de partida recebendo dois mil escudos, o que, numa liguagem nao-monopólio (marca registada) quer dizer, sem passar pela escola de conducao, a casa de partida. Ou a prisao?

Eis que o relatório chegou hoje com uma descricao detalhada do senhor que o ouviu quando ele foi requerer a carta, ha duas semanas. A paginas tantas... e eram mesmo tantas, quase 20...

O senhor Bola afirmou que desde entao a sua vida sofreu bastantes alteracoes e que actualmente é uma pessoa feliz, sem quaisquer frustracoes que o pudessem levar a repetir o que aconteceu aos dezanove dias do mes de Julho de 2004. blab la bla…insultando o agente da autoridade... se tiver aí 300 euros a gente resolve já isso.... bla bla bla O senhor Bola agora é um homem casado e ocupa um cargo de responsabilidade. Entre outras coisas, a sua esposa descrevo-o como um homem de poucas emocoes… COMO É QUE É? A esposa sou eu, nao? Eu nunca lhe disse que ele nao tinha emocoes. Ele pensa que eu acho que ele nao tem emocoes?
ENTAO PENSA MESMO BEM! E perspicaz que só ele, pra descobrir sozinho!
High-five, Bola! (hoje dormes no vao das escadas que é pra aprenderes a nao andar a falar da tua mulher no servico publico)

2 comentários:

Jasman disse...

o que interessa para o policia ou para o caso de ele ter carta de condução o facto de ele ter poucas emoções????

Ah e já agora.... O que tem a ver o facto de ele ter carta de condução de automoveis com o facto de conduzir embriagado uma bicicleta!??

snowgaze disse...

A Alemanha é um país engraçado. Um amigo meu foi apanhado a andar de bicicleta embriagado, e queriam-lhe tirar a carta de condução. Como ele não tinha carta, pagou só a multa, mais de mil euros. Anos depois, quando quis tirar a carta de condução, obrigaram-no a fazer um teste psicológico (e a pagar mais uma pipa de massa) para garantir que a vida dele tinha mudado radicalmente e que ele estava muito arrependido de um dia se ter metido na bicicleta depois de beber...