Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

terça-feira, janeiro 09, 2007

diz que foram boas

As minhas ferias... podiam-se editar dois volumes, como se de um livro se tratasse. Minhoca na Terra-mae, Minhoca e o Comunismo. Minhoca e as Madrioskas. Minhoca e os Ovos Moles.
A preparacao das ferias foi caotica, como sempre. O Bola nao queria acreditar que eu estava a falar a serio, quando lhe dizia que uma das minhas prendas para levar era uma uma mala dura, e que tinha de ir dentro de outra mala. Da dele. Acalmei-o. Dei-lhe um copo com uma pastilha efervescente e disse-lhe:
- Vai haver alturas na vida em que eu te vou pedir mais coisas que nao fazem muito sentido, mas podes faze-las sem as questionares, so pra me fazeres feliz?
Entretanto, devido à pastilha efervescente, ele acabou por adormecer e eu aproveitei pra lhe dizer que em 2007 me ia tornar numa pessoa muito melhor, mais razoavel, mais meiga, mais eu. Nao tenho a certeza se ele terá assimilado, mas tá dito.

Fazer a mala é outra coisa que eu ainda nao aprendi a fazer. Só levei dois pares de calcas e dois pares de botas. Em Portugal, ainda pude andar com a minha saia da Floribela. Mas nas terras dos czares nem me atrevi a expor as minhas sensiveis pernas a temperaturas que eu julgava serem mais agressivas. Andei com collants de la por dentro das calcas, mas se nao as tivesse posto nao acho que tivesse enregelado. Andei, portanto a trocar de calcas em sistema dia sim, dia nao. O que nao foi muito bom para as fotografias.
A comida russa nao está má. Gostei dos Strogonofs, do Mors que é uma bebida a que eu chamaria de sumo mas nao me deixam. O mors é nectar de bagas. Nao me atirem pedras por eu nao saber como se diz cranberries em portugues, esta bem? Funcionar diariamente em quatro linguas baralha-me, só me lembro da Boneca Mecanica, aquele filme da minha infancia. Mas vou por-me ali virada pro quadro a pensar na palavra cranberries e so volto quando souber.
Tambem gostei duns chocolates recheados com iogurte e das sopas. Gostei dos monumentos, gostei das cores que tentam combater os constantes tons cinza. Adorei os quiosques de flores e de tudo e mais alguma coisa, como em nossos. Revistas, tabaco, prendas, chiclas, etc, etc.

Quando for grande quero ter um quiosque!

3 comentários:

Anónimo disse...

A aproveitares o facto de ele estar a dormir para dizeres coisas que não queres que elee oiça!!! LLOLL
Eu faço exactamente o mesmo á minha mulher!
Ah e Cranberries = Amoras

Anónimo disse...

Confesso que hesitei pois a dado passo já não sabemos se sabemos (passe o pleonasmo...) escrever correctamente, mas ràpidamente confirmei a suspeita: não é "madrioska", mas sim "matrioska". Para confirmação, decidi, consultar o site cujo link adiciono: http://pt.wikipedia.org/wiki/Matrioska

Anónimo disse...

a wikipedia pode dar jeito mas não se fiem muito. não há nenhuma entidade certificada que corrija ou imponha rigor nesse site, que é feito por todos nós.

por exemplo, as palavras acabadas em "mente" não levam acento. pelo menos no meu tempo não levava.