Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

segunda-feira, janeiro 29, 2007

minhocas também teem ataque de nervos

Pronto, tenho de admitir que é verdade. Ando ha dois meses a alimentar uma obsessao em mudar de emprego, por estar farta daquele que tenho. Isto num contexto de minhocas dá um resultado mais ou menos assim: esta maçã ja esta tao esburacada que nao ha mais nada para esburacar. Bem vistas as coisas, esta maçã está é podre e há por aqui muitas minhocas feias que nao me interessam. Entre os motivos que me empurram para outras paragens, temos o facto de me terem prometido um aumento que nao me deram. Há meses. Fui ficando farta com pequenas coisas e, quando dei por mim, comecou a ser-me dificil trabalhar bem-disposta como de costume. Já para nao falar nas taxas de divorcio associadas a casais que trabalham na mesma empresa. Para onde foi aquele brilho nos olhos dele de quando me via aproximar da sua secretária? E me chamava nomes doces? Pois.

Além disso,o café aqui nao é bom, os homens sao feios, nao ha cantina e eu dou muito valor à comida.
Mandei cerca de oito candidaturas no mes de Dezembro e dessas oito, a única empresa que me respondeu de forma positiva foi a que mais me interessava. Aliás, a unica que verdadeiramente me interessava. Parecia um daqueles sonhos estranhos que temos de vez em quando. Em que ouvimos anjos a tocar harpas e aquela luz branca tao pura.
Para a coisa se tornar ainda mais extrema, marcaram-me uma entrevista para quatro semanas depois. Para me darem tempo para roer as unhas todas do corpo, arrancar cabelos e tamborilar tanto com os dedos, a ponto de perder a sensibilidade nas pontas, bem como a capacidade de mover as minhas falangetas.
O tempo foi passando, empinei a história toda da empresa desde há 200 anos pra cá, saquei da net o currículo das pessoas VIP, fiz um rascunho das tres coisas nas quais sou boa e das tres coisas nas quais nao sou, o que me criou problemas pois nao consegui encontrar tantas menos boas. A par disso, criei contacto com uma colega que tinha conhecimentos (interesseira que só eu) dentro das paredes da empresa dos meus sonhos. Fiquei a saber que precisam de uma falante nativa (basicamente uma pocahontas como eu ) da Língua Portuguesa. Comprei um wonderbra, uma mini-saia e um baton vermelho-sangue. Acho que estou preparada para a entrevista a tomar lugar esta semana, mas hoje apercebi-me que dadas as minhas tremuras nas maos, a rapidez com que o meu coracao bate sempre que penso nisso, é possível que mal eu entre no gabinete da pessoa que me vai entrevistar, atirar-me ao chao a chorar, a dizer tragam-me já a minha mae e um pacote de bolachas de água e sal!! A chorar baba e ranho, perceba-se.
Portanto, que fique registado. Se ate ao fds, a vossa minhoca nao se pronunciar, foi porque cedeu à moda de suicídios deste país e atirou-se pra linha de comboio. Dum ICE (intercity express, que nos levam metade do ordenado com um bilhete só de ida), que andam mais depressa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que exagerada!
Já pensaste no tempo que as pessoas desse comboio iriam perder só porque te atiravas para cima dele (do comboio). Deixa-te desses pensamentos!

snowgaze disse...

O nervoso miudinho ajuda a termos sucesso. E mal comeces a falar, de certeza que vais espantar todos os entrevistadores, que rastejarão a teus pés e implorarão que vás trabalhar para eles. Com um bocadinho de sorte, oferecem-te um salário milionário e tudo. :)

Cromossoma X disse...

Minhoca, vais ver que vai correr bem. truques;

* sorrir. Bem, mas não te esqueças de lavar os dentes primeiro, que isso de bocados de maça, cereais e outras porcarias agarradas aos dentídeos não ajuda nada)
*cruzar e descruzar as pernas tipo Shron Stone. Não te esqueças de levar stockings, sempre ajuda. Ah, e cuidado com a celulite, varizes e afluentes.
*quando não souberes um termo em alemão/inglês, diz em francês, é mais fino.
* se te perguntarem alguma coisa da qual não faças a mínima ideia diz 'ainda não sei'. Soa bem, mostra que estás keen para aprender.
Não te preocupes, vai correr bem de certezinha. Sê tu mesma, assim mesmo que não consigas o lugar (finger crossed) vais ficar com sensação em ti de que não dependeu de ti, porque deste o teu melhor!
Boa sorte!

Anónimo disse...

na boa.read my lips: na boa.

izzolda disse...

Suborna a obsessão com doses maciças de chás calmantes e chocolate QB. Vais ver que ela cede :) Boa sorte!

Minhoca disse...

obrigada, queridos!
Resultou, pelo menos aparentemente. O wonderbra é um mito.

Sorrir é que é!E a arte de esconder uma chicla que se esqueceu de cuspir fora... isso é que é!