Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

sexta-feira, outubro 06, 2006

Beranek

Enquanto o Bola se prepara para me abandonar mais um fds, eu vou planeando o meu. Fazendo listas mentais do que comprar e onde esconder. Os anos dele sao ja no próximo sábado e eu continuo sem uma ideia boa para organizar o jantar lá em casa, sem que ele se aperceba. A ideia mais fixe, era já agora, comecarmos o jantar e ele ainda nao se ter apercebido, alias, festejar, cantar parabens, prendas e tal, e ele continuar sem topar que eu lhe tinha organizado um jantar-surpresa... baralhei-vos? Nao sei porque...
Vou comprar uma grade de cerveja e esconde-la no vizinho de baixo. Como o meu vizinho praticamente se alimenta de cerveja, talvez deixe lá a grade com cadeado.

Uma das prendas mais giras que o Bola me deu (e ele já me deu imensas prendas e todas muito giras) foi uma ovelha grande da Nici com um saco de agua quente la dentro. A ovelha tao um ar tao fofo, tao inocente e triste ao mesmo tempo, que dá logo vontade de abraCar quando olhamos para ela. Há cerca de um ano atrás, lembro-me que ele ficou uma semana em Munique, a ajudar o irmao nas mudancas. E como eu iria ficar aqui a semana toda sozinha, ele comprou-me a ovelha para eu dormir com ela e nao me sentir tao só. E funcionou, faz companhia.
Com o passar do tempo, ele comecou a usar a ovelha para resolver pequenos dilemas entre nós. Passou a ser normal, sempre que me chateio com qualquer coisa e vou pro meu canto ler ou fazer seja lá o que for, sou abordada pela ovelha que, pelas maos e boca dele, se desculpa e diz uma série de disparates. Às vezes, ordinarices. Por altura de combinar a ida a Praga, descobri na internet o nome Beranek (nome duma pensao), que significa ovelha em checo. A ovelha passou a ser o Beranek. E em vez de ser eu a dormir com ele, é o Bola que se agarra a ele e dorme com a cabecinha alinhada ao lado da dele, na almofada. Muito gay, diriam uns, muito querido, diriam outros. A ovelha já passou de branca a bege e está mais suja que sei lá o que. O Bola nao me deixa por nada po-la na maquina. Comecou a pesquisar outros animais da mesma coleccao na internet e implorou-me que comprasse a Foca no ebay (ou o urso polar). Coisa que eu fiz, porque precisava dum saco de agua-quente e aqueles sao, sem duvida, geniais. O que eu nao esperava era a alegria dele hoje, quando o pacote chegou. Fui ter com ele e pus o pacote na mesa dele. Ele olhou para mim feliz e perguntou-me se era a foca dele, com os seus lindos olhos verdes brilhantó-viscoso, com a cara de uma crianca no dia de Natal. Imaginei o aspecto da nossa cama a partir de agora, a libertinagem meu Deus... e só me conseguia rir a pensar na minha irma, quando era miúda, a dormir com uma orgia de bonecada na cama para cada lado dela. Era ela no meio com bonecos deitados dos dois lados, docemente tapadinhos. Tudo levava a crer que na sua vida afectiva ela enveredaria pela quantidade, o que de facto e felizmente, nao se verificou. Boa, Marta!

1 comentário:

Anónimo disse...

eheheh, foi antes pela qualidade! ;)