Relatos de uma Minhoca de sandália e meia branca

domingo, outubro 29, 2006

tá de chuva

Afinal, o filme apesar de ter a sua piada, está previsível. Marta, tanto eu como o Bola achámos que és parecida com a Anne Hathaway! Mas foi uma boa forma de passar parte da tarde de domingo. Outra poderia ter sido enrolada na manta, na cama ou no sofá a ler as revistas que comprei ontem, enquanto ouvia em repeat o Sleeping Trouble da Corinne Bailey Rae. Esteve de chuva, antes que o tempo piorasse fomos, como é costume, levar os caes do vizinho a passear. Caindo no risco de me repetir, deixem-me que vos diga que a estacao mais bonita na Alemanha é o Outono. Adoro andar a pé com o chao coberto de folhas enquanto outras quantas vao caindo. A variedade de tons é imensa, em Portugal a passagem do Verao para o tempo frio é muito mais repentina. E chove mais. Lembro-me sempre do meu primeiro Outono, quando vim pra cá estudar e vinha de pé engessado e canadianas. Demorava uma eternidade a movimentar-me na faculdade, as distancias pareciam muito maiores. Ia para casa de autocarro e estamos a falar de uma distancia de menos de 300 metros. E com tanta coisa gira à minha volta pra descobrir. E era Outono, adorei a paisagem que me esperava quando cheguei. Após tres semanas de calos nas maos por andar sempre com o pé ao alto, passei a andar com ele no chao e entao, sempre que chegava a casa trazia várias folhas agarradas. E fazia questao de mostrar o nojo em que a base do meu pé se tinha transformado (passei a dormir com o pe embrulhado num saco plastico) aos meus companheiros de casa, entre os quais o Bola, sempre que os via sentados à mesa. Era bonito poder dizer que foi nessa altura que o Bola se apaixonou por mim, mas nao, a nossa história é muito pouco convencional. Ele até me implorava para eu nao mostrar o meu pé enquanto ele comia, mas eu queria que ele saísse da fase de negacao em que andava. Bom, voltando às folhas. Um post tao grande quando o que eu queria dizer é que a época romantica das folhas acaba geralmente com o primeiro dia de muita chuva que estraga este cenário todo. Ou seja, hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

Conta, conta!!